08/12/2013

Amar é crônico


Já cansei do replay dessa playlist. Já cansei da rotina repetitiva. Já cansei de pensamentos redundantes. Já cansei do noticiário sem novidades. Já cansei de quase tudo. De mim. Inclusive. Só não consigo me cansar de te amar.

Aprendi que o amor não chega, bate na porta e entra assim que a gente está pronta para abrir. Ele simplesmente chega e entra. Seja pela chaminé, seja pela fresta aberta da janela e até mesmo por baixo da porta. Ele é bem enxerido eu diria, pois quando já está lá, te pega de jeito e acelera teu coração que até parece um ataque cardíaco. Mas calma, não se assuste. Você já viveu isso antes não é mesmo? Já sabe que vai “encarar” como se fosse a primeira vez, olho no olho. E não adianta você ler livros de autoajuda e muito menos esconder-se debaixo do edredom. Até porque, quando estiver lá, bem quietinha, acreditando que ele foi embora do mesmo jeito que entrou, você vai se pegar fazendo planos, criando um final feliz pra algo que nem efetivamente começou. Vai sentir uns arrepios estranhos. E aí, aí sim você vai entender que ele não foi embora como você achou que tivesse ido.

Vai ser engraçado quando a sua playlist tocar músicas que geralmente você passaria, mas agora, está pouco lixando-se para elas, até dança, cantarola e faz seu show á parte. Você vai se arrumar demorando o dobro de horas que demoraria, vai olhar cada detalhe e encantar-se com tudo. Vai atrasar-se, óbvio. E vai esquecer que já passou perfume pelo menos umas três vezes. E repassar. Vai sentir a garganta grossa ao sair correndo, como se sua voz tivesse sido perdida lá no fundo, dentro de si.

Vai perceber que ao contrário do que já ouviu dizer, o amor não tira o chão dos nossos pés. Ele nos ensina a voar mais alto. E aquele amorzinho pequenininho que entrou pela fresta da porta, se for platônico. Dói. Se for recíproco. Enlouquece (e como!). Vai rolar sempre um filme na tua mente, a lembrança dos frios na barriga e as expectativas que só aumentam. Não conseguiu enxergar ainda? É a mesma história. Você já viveu isso antes. Lembra-se daqueles livros de crônicas que lia no ensino médio? É tipo isso. O final feliz, existe.


A escolha cabe somente a você. Sozinha. Sem conselhos. As crônicas são pertences seus. Olhe para o céu, enxergue o brilho de cada estrela, lembre-se que o sol nascerá todos os outros dias, isso vai te confundir. Tudo bem estar com medo e sentir-se perdida por conta desse sentimento, mas abra o jogo, consigo mesma. Se não estiver pronta, mostra para o tal amor a porta, nem que ele tenha que voltar de onde ele veio pelo buraco da fechadura mesmo.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥