31/05/2013

Guia de uma aspirante a universitária: HORA DE ESTUDAR!


Olá meninas, tudo bom com vocês? E aí, garantiram a inscrição no ENEM tudo certinho? Ah, muito bom! Estava eu aqui pensando com meus botões e resolvi dar uma ajudinha para vocês que estão meio perdidas em relação á Enem, vestibulares, cursinhos, faculdade e o tão temido futuro, hoje então, eu inauguro a nova série aqui do blog “Guia de uma aspirante a universitária”. Divirtam-se! (rs)

Como vocês sabem, eu já estou na faculdade cursando o primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, mas até eu chegar aqui, passei por uma série de etapas (algumas um tanto cansativas), que foram necessárias para que eu entendesse muitas coisas que antes eu achava uma chatice! Quando eu “decidi” o que eu queria ser quando crescer, não veio ninguém me dar uma guia de dicas ou me mostrar o que e como fazer, então eu me senti meio perdida. Agora que eu sei mais ou menos como funciona o sistema, eu realmente quero ajudar vocês que, possivelmente, devem estar meio perdidas, mas calma, a gente se encontra!

Bom Elisandra, eu fiz minha inscrição no Enem e agora? ...

E agora meu bem? E agora #PartiuEstudar, isso mesmo que você leu, após ler essas dicas e compartilhar com as amigas você vai se desconectar geral e vai devorar todos os livros que você encontrar! (Não tenham medo, nem sempre é assim que funciona). Quando eu fiz a inscrição para o Enem, achei que era cedo demais para começar a estudar (e não era, o quanto antes você começar, melhor!), continuei gastando minhas horas vagas lendo Vampire Academy, e foi aí que eu descobri como estudar! Me dei conta que tinha adiado demais os estudos quando já faltavam 3 meses para o Enem, Fuvest, Vestibulares e a ladainha toda. Minha professora de português (que eu amo muuuuuito), me falou para começar á estudar por literatura, já que esse é meu grande amor. E se engana quem torce o bico falando que livros obrigatórios são chatos, porque não são! Até hoje eu sou intrigada com a história de “Dom Casmurro” e Capitu e se não me falha a memória, chorei mais em “Vidas Secas” do que em qualquer outro livro de romance!  


Após estudar literatura, parti para gramática, mas foi bem superficial, já desde a 6ª minhas professoras faziam questão de bater nessa mesma tecla. Eu simplesmente odeio física e química! Então não pude adiar já que também são as matérias que eu mais tinha dificuldade, eu pensava assim: “Eu nunca, nunca vou usar isso na minha vida depois que eu entrar na faculdade, por que raios eu tenho que saber isso?” Bom só para começar, eu precisava saber para poder entrar na faculdade. Só para isso. Eu comecei a prestar mais atenção nas aulas, não dormir mais em sala e dediquei bastante nos estudos, porque se eu não estudar na escola, com certeza em casa também não estudaria! A dica que eu tenho é: Aproveite o tempo que você tem na escola, tire todas as suas dúvidas enquanto você está lá, preste muita atenção e seja dedicado na escola. O que você estuda lá não é o suficiente, mas é grande parte do que você precisa.

Você estudou na escola, agora vai chegar em casa, pregar a bunda na cadeira e esquecer da vida compartilhando foto de cachorrinho no Facebook, certo?! Errado! Tire pelo menos meia hora do seu dia, pelo menos para revisar a matéria do dia. Pode ser na internet mesmo (mas saia de todas as redes sociais antes, não engane a si próprio), o site InfoEscola é muito bom e você pode estudar até história na internet. Internet não é uma coisa ruim, é só uma ferramenta que você tem que aprender a usar ao seu favor! Seja verdadeiro consigo mesmo, não finja estar estudando, se você não estiver afim, procure algo que você gosta, eu não curto ler? Bom, você pode curtir assistir filmes...



Espero que vocês tenham gostado dessa nova série aqui no blog, semana que vem eu volto com mais dicas sobre esse mundo maluco e esse bixo que eu também achava ser de sete cabeças, chamado “futuro”. Beijos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥