12/03/2012

O menino do pijama listrado


Semana passada eu li "O Menino Do Pijama Listrado", de John Boyne, me disseram que eu iria chorar litros, mas confesso que nem os olhos ficaram unidos (não sou insensível, só não me emocionei). Talvez, até porque meu livro preferido (da minha vida toda) é "A Menina Que Roubava Livros", eu estava esperando  aquela dor toda do Nazismo.



O livro se passa na época do Nazismo, onde como todos sabemos os Judeus são tratados como lixo, Bruno desconhece os horrores da guerra tampouco sabendo quem são aquelas pessoas que vê da janela de sua casa e que estão do outro lado da cerca, todos de pijamas listrados.

Sem amigos e desgostoso com o novo lar, Bruno parte para explorar o local e inicia uma amizade com Shmuel, um menino da mesma idade, nascido no mesmo dia, porém judeu. Envoltos por realidades bem distintas, Bruno é pura inocência, tendo no pai um exemplo de disciplina e respeito. Já seu amigo de pijama não pode dizer o mesmo, estando a cada dia visivelmente mais magro e “cinza”.


A amizade, porém, ocupa os dias de Bruno e durante os encontros na cerca, cada um do seu lado, eles esquecem de seus problemas e insatisfações. É uma amizade sincera, sem interesses, despreocupada.



Assisti o filme também, tá eu confesso, no filme eu chorei um pouco (bastante),  gostei muito do filme primeiramente porque foi fiel ao livro e depois porque tudo o que estava em minha imaginação, eu consegui ver no filme também, porém como disse, o filme é mais emocionante.


Vale super á pena ler esse livro (e só depois assistir o filme). O fim não posso contar, mas fica com essa imagem e vai "deduzindo" o que pode acontecer.



4 comentários:

Thais Wandrofski (: disse... [Responder comentário]

Poxa eu adoro ler o livro e depois ver o filme... mas geralmente o livro é bem melhor, né?! haha
Eu já vi esse filme, é muito bom. O livro eu não sabia que tinha, mas deve ser igualmente bom! haha
Beijos, florzinhas :*

Alice Marques disse... [Responder comentário]

Com certeza, meu livro preferido ♥ ♥ ♥
Amei o post :D

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

tem o livro siim, vale super a pena ler Thais, aposto que você vai amar (apesar de já ter assistido o filme). Mas lê sim, é um livro pequeno e super interessante! Obrigada pelo comentário ! ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Own Alice, muito obrigada. Seu livro preferido ? Nossa que coincidência o meu é a "Menina Que Roubava Livros" (que tem muuuuita coisa haver!). Amei seu comentário ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥