14/02/2012

Pode chorar!

Se você é do tipo que sabe que vai chorar em qualquer tipo de filme e mesmo assim prefere assistir dramas para chorar ainda mais, pois é, você veio no lugar certo! (eu também faço isso). Não importa o tipo de filme, você chora, senão pelo casal separado, pelo cachorro morto, pela pessoa que morreu. Até em filmes de terror você chora com tudo, filmes de época você chora com a morte dos cavalinhos. Mas vamos falar dos filmes campeões em nos fazer chorar.

A Garota da Capa Vermelha: Não esse não é um filme de drama, é de suspense, mas garanto que você vai chorar com ele! O filme conta a história de um lobo e uma garota apaixonada pelo lobo, na verdade, A Garota da Capa Vermelha é uma versão gótica de Chapéuzinho vermelho.


O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. O Lobo habita entre eles, o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da fera, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é um livro que dificilmente você desvendará o fim.


Do filme, gerou-se o livro, pois é, ao contrário do que muita gente faz, fizeram um livro do filme. O livro é mais emocionante com certeza, porém o final deixa muito á desejar para quem já assistiu o filme. Com a revelação do Lobo, você se decepciona enquanto no filme fica pasma.


A Última Música: Chora, se esbalda porque com esse filme você vai se emocionar e mais, você ainda vai refletir sobre sua vida e a vida de quem você ama. Esse filme é perfeito para quem está a fim de chorar á noite abraçada ao travesseiro, tentando secar as lágrimas mesmo que elas insistam a cair.


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia em Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na praia, trabalhando arduamente na criação de uma janela, ou melhor, obra de arte queserá colocada na Igreja. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai se deixando levar, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade (e dor) jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão  o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. Esse filme mostra que as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Você quer passar noites em claro? Soluçar e gritar de tanto chorar? Leia A Última Música! O livro de Nicholas Sparks é muito mais profundo que o filme, até porque, a cada capítulo conta a vida de um personagem diferente, assim faz com que você se aproxime de todos os personagem e se apaixone por todos também. A parte mais emocionante (vou contar) é quando o pai se despede do filho, você sente-se na pele da criança e assim como o livro retrata, você vai gritar pedindo para que isso não seja real.


Marley & Eu: Como não se apaixonar pelo travesso cachorro de liquidação? Mais conhecido como Marley! Você se apaixona á cada cômodo destruído e se apega ainda mais á cada loucura desse cachorrinho fofo, só não assista esse filme da metade em diante (conselho), vai pegando o lencinho já...


John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e atrapalhado. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. 


O livro, muito mais engraçado/triste, faz você chegar ao ponto de parar de gargalhar porque sua barriga dói, porém em outros momentos, você tem que dizer á sim mesma: "Hello, é só um livro!". Eu chorei muito e me lembro até hoje que era 2 da manhã e eu ainda estava lendo, faltava pouco menos de 100 páginas para chegar ao fim e mesmo chorando, com os olhos embaçados e cheguei ao fim. Muito triste esse livro, mas vale a pena!


Uma Prova de Amor: Deixei o auge do drama para o fim, esse filme que é para você se acabar de chorar, para pensar em quão sortudo você é para ter a vida que tem, e não sei se é por isso que o filme te faz chorar ou se é pela história, de qualquer forma, você chora (muito).


Sara  é informada que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata um advogado que cuidará de seus interesses.



Infelizmente esse filme não tem livro (não que eu saiba), mas Nicholas Sparks, escreve para gente?

Meninas, peguem os baldes e lencinhos, abracem o travesseiro e boa leitura/bom filme!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥