22/12/2011

Fora dos padrões.



Às vezes me acho tão diferente das outras garotas que, sinceramente acredito ser um extraterrestre. Mas em outras vezes me pego sendo exatamente igual as outras, usufruindo de uma mesmice fútil, o que me deixa encabulada, pois eu quero ser tão diferente mas isso me torna tão igual. Essa minha maneira confusa de ser, me torna única. Única onde? No meu bairro? Na minha escola? Na minha cidade? No meu país? No mundo ou no MEU mundo?

Quando penso, que sou diferente do resto das outras pessoas olho para o lado e vejo um espelho, que na verdade são pessoas fazendo a mesma coisa que eu (ou eu fazendo a mesma coisa que ela, enfim.). Queria entender porque não me encaixo em lugar algum, porque não aceito ser quem eu sou se isso for uma repetição, talvez isso aconteça porque eu sou ADOLESCENTE. Não uma adolescente rebelde, não uma adolescente melancólica, mas uma adolescente louca para mudar o mundo, e fazer valer a pena em tudo o que eu acredito. Qual o problema em conversar comigo mesma em terceira pessoa? Eu sou assim! Sabe aquele esmalte vermelho que todos julgam? Eu vou usar, é assim que eu me sinto bem. Não me importa o que a sociedade vai falar, eles pouco se importam. Assim como eu pouco me importo com o que pensam.

Quero fugir desses padrões que tenta nos fazer robozinhos manipuláveis. Não! Cansei.. eu não quero ser o que querem que eu seja, eu tenho essência, e é nela que vou me espelhar para viver. Dizem as más línguas que nascemos originais e morremos cópias, não se deixe ser cópia, não se deixe levar pelas influências. Há uma música da Lady Gaga que diz que você tem que se amar do jeito que você é, pois é seu modo de ser perfeito. E não é? Perfeição pode não existir, mas você sendo o que você é exatamente como você é, o torna perfeito. Se hoje você não está feliz com a vida, mude. Tente ser feliz com outras coisas, mas fuja dos padrões, pois é isso que ele quer, ver sua auto-estima baixa, e fazer com que você não se levante depois do tombo. Deprimir-te.

A melhor maneira de ser feliz é ser feliz consigo mesmo. Você pode não ser loira dos olhos azuis, magrela e cabelo liso ou morena cabelão, bundão, peitão, corpão; mas quer saber? Que importa?! Seja feliz agora mesmo com o que você é! (Quer um exemplo? Eu sou a pessoa mais confusa e desastrada do mundo, antes, eu me odiava por isso, sempre quis ser objetiva e delicada, nunca consegui. Mas nem por isso desisti, eu me divirto sendo assim, ser normal é chato!) Você, sendo esquisito ou certinho, não precisa se sentir excluído, pois se o mundo te exclui, crie um mundo só seu. Apenas seu. Que tais regras serão criadas apenas por você! Seja feliz com o que a vida te proporciona, seja feliz com o que você é.. E os padrões? Que se dane!   


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥