01/11/2011

Diferente.

             
                É inevitável.
            Queria ser a mesma, a mesma que fui durante a maior parte de minha vida. Tinha aquele sorriso doce, amável, inocente.. Não via erros ou quaisquer defeitos nas pessoas.
                Mas o tempo passa.
            E as pessoas mudam, amadurecem. Mesmo sem querer, se tornam pessoas diferentes, às vezes, mudam para melhor, outras não.
            O tempo não precisava passar.
            A essência de quem a pessoa é, não muda. Nunca. O que muda é a forma como ela vê e lida com as coisas ao seu redor. Difícil mesmo, é lidar com as pessoas ao redor, pessoas que nem sempre compreender o ato de "mudar".
            Mudar as próprias atitudes é como mudar de casa, você muda de endereço, mas seus móveis e pertences vão com você. Onde quer que você vá.
             Triste é quando se joga os móveis velhos, para comprar novos.
            Os velhos amigos a gente guarda, porque estes, sempre estarão com você. Porém, deve-se guardar um espaço reservado, para móveis novos, melhor, para amigos novos. Amigos velhos é como aquela cômoda que você tanto ama e não quer se desfazer. Por nada. Então, você deixa um espaço na nova casa para ela, pois ela, combina perfeitamente com os móveis novos.
            Os amigos velhos ficam, pois eles entenderam as mudanças que está acontecendo na sua vida, eles são compreensivos, amigo. Além de tudo. Já os amigos novos, eles são as mudanças, eles que vão movimentar a sua vida, querendo ocupar o maior espaço possível.. tentando ocupar até, o espaço da cômoda, que você dizia tanto amar.
              É inevitável não mudar.
            Mas também é fácil diminuir as mudanças. Simples, apenas não afastar o que te lembra o passado. Deixar a cômoda lá. No espaço dela.
             Se houver mudanças, que seja para melhor! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥