23/10/2011

Refúgio.



            Tirando escrever, talvez meu maior amor.
            É mais fácil esquecer os problemas lendo um bom livro que do tentando esquecê-los. Eu, muitas vezes, me perco nesse mundo, esquece que existe um no qual eu vivo, me imagino na história, sem problemas, ou talvez com problemas, mínimos, os do livro. Saber que o único problema é conquistar o grande amor, e mesmo assim, estar feliz, tendo a certeza que na última página encontrará um "Felizes para sempre".
           Porém, quando os olhos se cansam ou quando a história não agrada, você tem que realmente acordar.
            Existe um mundo aqui fora.
            Os livros, me refugiam de tudo o que me cerca, de tudo o que não é bom, desse mundo que não vai ter um final feliz. Nunca. Não começou com "Era uma vez..", não tem que ser feliz no fim, os livros são uma distorção da realidade, deixando-a uma realidade boa. Para acreditarmos que tudo vai dar certo, sendo que não vai. Ou talvez não, talvez foi o único jeito de "camuflar" esse mundo, fazer com que as pessoas, pelo menos quando lêem, tenham algumas horas de paz.
                  Os livros fazem bem.
            Não, eles te fazem acreditar que tudo é bom, mas não é. Por isso são tão bons, ou melhor, convincentes!
            Pode até ser confuso esse texto, e eu, de forma alguma estou tentando convencer de que não é bom ler, muito pelo contrário.. é que eu sou confusa (sempre), e pode ter passado essa impressão, mas não, o que eu quero dizer é que, os livros são refúgios para nossos problemas, que para esquecermos, faz muito bem ler, o problema é que, quando acordamos, tudo ainda está lá. E que tal ler mais um pouco? Claro que, os problemas não podem ficar para depois, mas se ler faz tão bem, a saúde em primeiro lugar!


*Obs: A imagem do post é totalmente dedicada ao meu escritor favorito: NicholasSparks, e o livro "A Última Música", é o livro que eu estou lendo no momento. Sem palavras para descrever a quantidade de sentimentos que ando passando a cada página virada, eu sorrio, sinto raiva, ansiedade.. e o pior, já chorei um pouquinho. (Isso é normal para mim). Claro, que recomendo muito esse livro, é um dos melhores que eu já li e para quem já viu o filme (assim como eu) vai se surpreender!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥