07/10/2011

Eternizando: Momentos e sentimentos, em um flash!


Quem disse que escrever é a única maneira de se expressar? Não! Escrever é a MINHA maneira! E cada um tem a sua, por exemplo, um artista pode ser a cada pincelada que ele dá no quadro, cada pincelada que pode expressar ódio, raiva, medo, etc. O ator, por exemplo, é atuando e assim vai...
Uma coisa que me deixou curiosa foi: como alguém pode expor seus sentimentos através de fotografias?
Para entender isso, fui falar com alguém que entende muito bem do assunto, Jenifer Magalhães é fotógrafa e suas fotos são perfeitas, capazes de demonstrar exatamente o sentimento do momento.

(EF: Elisandra Fernandes; JM: Jenifer Magalhães)

EF: Diga duas palavras que te decifram, e por quê.

JM: Palavras que me definem é difícil de dizer. Acho que alegria e companheirismo, porque sempre tento estar sorrindo e fazendo os outros sorrirem. Companheirismo porque sempre quero estar ao lado das pessoas que amo.

EF: Como você descobriu que gostava de fotografar?

JM: Sempre gostei de fotos, mas nunca soube tirar um belo retrato. Mas o verdadeiro amor nasceu em 2008 quando ganhei minha primeira câmera. No início, fotos clichês e sem qualidade. Sempre ouvia do meu pai palavras de incentivo como: "Melhore esse ângulo", "desperte esse olhar fotográfico que eu sei que há dentro de você". Posso dizer que a compacta foi o início de um amor que nunca terá fim.

EF: Para você, o que mais influencia para uma boa fotografia?

JM: O sentimento que ela traz. A fotografia é escrever sem papel, e o sentimento é o principal para essa escritura ser perfeita.

EF: O que você pensa sobre o Photoshop?

JM: Eu penso que Photoshop vem para melhorar o que está bom, e não para modificar o que está ruim. Então as pessoas devem parar de pensar: "Se a foto não sair boa, eu conserto no Photoshop" e começarem a dar o melhor de si na hora de fotografar para que a foto não precise ser manipulada mais tarde.

EF: O que você mais gosta de fotografar?

JM: Gosto de fotografar histórias. Por isso que amo fotografar pessoas, o que mais se tem na internet são meus auto-retratos. Não costumo colocar na internet as histórias de outras pessoas para evitar que elas sejam usadas por pessoas mau intencionadas. Mas comecei um Flickr onde coloco fotos aleatórias de trabalhos que fiz, ou fotos em momentos de descontração com os amigos.

EF: Bom Jenifer, muito obrigada, sua entrevista foi muito importante para nós daqui da Just Now. E para finalizar, deixe alguma mensagem, fale sobre seu trabalho.

JM: Nunca desista dos teus sonhos, lute e a sua recompensa chegará. Sobre meu trabalho, atualmente sou aprendiz de fotógrafa e faço serviços pequenos. Essa entrevista foi a realização de mais um de meus vários sonhos, obrigada, equipe do Just Now!


Algumas das fotos dela :






Gostou da Jenifer? Então confira seu trabalho completo no Flickr. E a siga no Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥