14/05/2013

O que eu tenho usado no meu cabelo



Eu nunca fui o tipo de garota que se preocupa muito com o cabelo, é sério, eu nunca fiquei horas e horas nas prateleiras de shampoo da farmácia, eu sempre fui do tipo que prefere ficar de olho nos esmaltes e maquiagens. Porém, de um tempo para cá isso mudou bastante, depois da minha formatura, onde eu usei litros de um laquê super mega forte, meu cabelo começou a quebrar bastante, então tive que investir pesado em hidratações de salão, cauterização e todas essas frescuras que antes eu nem ligava. Eu curti tanto ter um cabelo bem cuidado, que comecei a “dar mais valor” ao meu cabelo.

Antes, era uma eterna guerra para sair de casa, sempre estava esquisito, armado... Mas hoje, ah, hoje eu estou arrasando (rs), decretei fim de guerra e meu cabelo é meu bff! Quer saber como eu fiz para que esse milagre acontecesse? Bora conferir então:


Eu lavo meus cabelos em dias intercalados (dia sim/dia não), isso porque nossos cabelos demoram 24 horas para secar totalmente. Uso o shampoo e condicionador da linha Vitay Novex – Óleo de Argan, da Embelleze. Gostei muito dessa linha, antes eu usava o Broto de Bambu, que faz o cabelo crescer horrores. Bom, meu cabelo realmente está enorme, só precisando de hidratação, e como me indicaram esse de óleo de argan, eu testei. Super aprovado!


Após tirar o excesso de água com a toalha, eu uso esse óleo reparador de pontas da Niely Gold, que tem um cheiro muito bom! Meu cabelo é bem oleoso, então eu tenho que controlar para não exagerar na quantidade do óleo. O resultado é muito bom, deixa os cabelos bem sedosos, parecendo que você acabou de sair do salão. Super recomendo!


Já posso falar do meu queridinho? O Creme de Tratamento (Hair Food) também da linha Vitay Novex – Óleo de Argan, da Embelleze (a louca do óleo de argan). Gente esse foi o santo creme milagroso que deixa meus cabelos divos! Eu passo do comprimento até as pontas do cabelo e deixo agir por 30 minutos com uma touca térmica, depois eu lavo em água morna e PLIM PLIM, é mágica! Meu cabelo está digno de hidratação de salão!


Agora que eu cortei franjinha, eu não posso sair por aí parecendo “a louca da franja rebelde”, então eu comecei a fazer escova (só na franja!), e como eu tenho que fazer esse processo quase todos os dias, estou em busca de um protetor térmico, vocês tem algum para me indicar?


Para dormir e ficar em casa, eu faço um coque e amarro com grampinhos para não poder danificar os fios, como eu fazia antes com o elástico. Quando eu solto, fico com aquelas ondas de comercial de tinta capilar sabe? #Adoooro !


Bom meninas, é basicamente isso que eu faço, só de vez em quando (quando eu estou animada), eu invento umas receitinhas caseiras com mel, babosa e abacate, e passo.. receitinhas da mamãe né, se vocês quiserem saber como é, perguntem nos comentários. Ah, outra coisa, vale lembrar que meu cabelo é 100% virgem, nunca os pintei, fiz progressiva nem nada dessas coisas, sou bem medrosa! Então pode ser que os produtos citados tenham outro efeito no cabelo de vocês. Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post <3




5 comentários:

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Obrigada também pela sua visitinha aqui Nequéren
beijos ♥

Bianca gsn disse... [Responder comentário]

ah! eu não tenho cuidados especiais com meu cabelo! Bem que eu deveria. Ele tá bem ruinzinho.
Beijos
http://www.biancagsnunes.com/

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Cuide siiim desse cabelo para nã ter problemas lá na frente!

Beijos Bia <3

Carolina Tavares disse... [Responder comentário]

Você ficou linda de franjinha! Adorei o post! <3

Beijos!

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Own sua linda obrigada ♥

Super beijo ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥