25/08/2012

Capítulo 18

Não, não tem uma mão saindo do livro e dando jóinha, é um idiota quem não respeita gente tirando foto da biblioteca! 

Às vezes eu simplesmente quero matar aquela Elisandra de alguns anos atrás, porém, outras vezes, quero desenterrá-la de dentro do meu peito, trazê-la de novo para viver, para acreditar e amar. Mas é inútil, ela não volta, ficou na página anterior. E no meu livro, procuro passar as páginas uma a uma, deliciando cada vírgula, cada parágrafo. Até chegar ao ponto. Página seguinte.

Ainda nas primeiras páginas, me lembro daquele sorriso inocente, das palavras erradas e dos sentimentos intensos. A garotinha que sonhava em ser veterinária, professora de matemática, mãe, dona da loja de Barbie.. queria ser simplesmente ela mesma e não deixar de sonhar. Nunca.

Eu era um bebê tão fofinho :3

Até parece que foi uma brisa que passou - ou uma tempestade - as páginas passaram mais rápidas do que o ponteiro do relógio trabalhava. Até parecia gente grande, mas ainda era um projeto de gente, sonhando em ser artista de TV. A primeira maquiagem veio no outono de algum capítulo, já era um passo e tanto para se tornar "gente grande".

Um sentimento muito estranho crescia no peito desde o capítulo anterior, era algo nunca sentido antes. Poderia julgar o que diziam ser "amor", quem dera se tivesse sido, o coração não teria tantos curativos ao longo dos próximos capítulos. E quem diria não? Os CDs da Floribella e High School Musical foram esquecidos na estante, ao lado de inúmeras bonecas - que antes, melhores amigas -, agora já não passavam de decoração do quarto. Agora gostava de Pop, Rock, mas não de Sandy & Junior, já não dançava mais ao som de Dominó ou Wanessa Camargo. Britney Spears e Beyoncé já eram parte do plano "crescer". Uma jogada de mestre na verdade.

Amizades foram e vieram, algumas insignificantes, outras, fizeram toda a diferença nos capítulos seguintes. Amores também fizeram o coração bater mais forte, roubando até algumas páginas á mais do livro, umas apenas paixonites de escola, já outras.. aquelas que fazem o peito doer a cada palavra escrita.

2010 - Melhor ano da minha vida ♥ 
2012 - O MELHOR ANO DA MINHA VIDA ♥

Os capítulos se passaram, sonhar ser veterinária ou astronauta já não era mais possível, chega uma hora em que  colocar os pés no chão e olhar adiante, onde os olhos já não alcançam mais nada além do futuro, apesar de assustador, é necessário. Ao chegar no capítulo 18, talvez todos os abraços, beijos, olhares, as vírgulas, os pontos e as reticências foram importantes, mas é só no capítulo 18 que um novo jeito de escrever esse livro começa, ou melhor, talvez eu não vá escrevê-lo como antes, talvez, á noite, quando for escrever as primeiras páginas desse capítulo, não pense no que está ao meu redor, mas sim o que está aqui dentro. Ao longo desses 18 capítulos, aprendi que o presente é narrado pelo passado, e se no futuro alguém ler esse livro, espero que não passe os olhos nas palavras, mas que olhe nos meus olhos, pois é lá que está tatuado todas as páginas, uma a uma. E á menos que o mundo acabe amanhã, o livro da minha vida não vai acabar no capítulo 18.

Podem rir da minha letra, não me importo :x


P.S: Era para ter postado esse texto ontem por causa do meu aniversário, mas minha internet está com problemas, então enquanto eu não resolver isso, haverá dias em que será impossível postar. Agradeço a compreensão de todos


2 comentários:

Aymée Meira disse... [Responder comentário]

ahhh espero que os próximos capítulos sejam tão bons quanto esse.. feliz aniversário, mesmo que atrasado.. vale a intenção.
beijos
Amy - Macchiato

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Também espero muito isso Aymée *-*

Muito obrigada, e é claro.. o que vale é a intenção !

Beijos ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥