24/07/2012

Entrevista: Carlos Henrique


Eu sei meninas, vocês estavam louquinhas para ver um gatinho por aqui! Pois é, se você já amam tanto as entrevistas que nós fazemos, imagina uma entrevista com um garoto, peraí, mas ele não é um garoto qualquer, ele é um garoto que entende de fotografia! Ele é Carlos Henrique, super educado, fofo e criativo.
Primeiramente, obrigada ao Carlos que foi muito gentil em responder essas perguntinhas, até porque é um blog feminino e não é todo cara que é legal dessa forma, sério é muito importante saber uma opinião masculina e ele foi muito legal com nós aqui do Just Now! Obrigada Carlos!

- "Um garoto e sua câmera", você diria que essa frase te define?

Eu costumo dizer isso rsrs “Sou apenas um garoto com sua câmera, tentando mostrar sua própria versão do mundo.”. Também tem a parte do bobo e feliz rsrs, bobo porque sempre estou fazendo alguma gracinha ou brincadeira e feliz porque procuro sempre ver o lado bom das coisas.

 Mas eu não seria nada sem o apoio da minha família e a força de meus amigos, sou eternamente grato a eles, se consegui chegar onde estou agora, foi com a ajuda deles!


- Nos conte como a fotografia entrou na sua vida.

Bom, de certo modo, a fotografia sempre esteve presente na minha vida, desde pequeno eu tinha aquelas câmeras pequenininhas de plástico que vendiam na seção de brinquedos dos supermercados, mas eu posso dizer que minha verdadeira paixão pela fotografia começou dois anos atrás, quando um professor da escola criou uma oficina de fotografia para ensinar algumas técnicas aos alunos, eu e meus amigos logo nos encantamos com a ideia e algum tempo depois estávamos fotografando tudo que víamos pela frente!!


- No que você se inspira na hora de tirar uma boa foto? O que mais gosta de fotografar?

Não há algo em especial que me inspire, acho que a inspiração vem dos lugares de onde menos esperamos, por exemplo, uma musica especial, a cena de um filme que você ame, o trecho de um livro, ou até mesmo uma lembrança boa, enfim, não importa de onde vem, mas uma hora a inspiração aparece :)

Eu adoro fotografar pessoas e situações do cotidiano que muitas vezes acabam passando despercebidas pra maioria das pessoas, acho que isso nos aproxima da fotografia, faz a gente pensar “poxa, como não pensei nisso antes” e assim passamos   valorizar cada vez mais os pequenos detalhes da vida


- Muitos fotógrafos tem sua opinião formada sobre Photoshop e outras ferramentas de manipulação de imagens, sendo essa opinião negativa. E você? O que pensa sobre o Photoshop?

Sinceramente não vejo mal nenhum em usar estas ferramentas de edição, eu mesmo as uso, seja para alguma coisa mais complexa ou um simples ajuste de cor. Acho que tudo é válido quando se quer melhorar uma foto, afinal, não é sempre que a foto sai exatamente como imaginamos e muitas vezes não temos a oportunidade de tirara-la novamente.


- Qual o modelo da sua câmera? Você acredita que uma câmera mais profissional é a única responsável por uma boa foto?

Eu tenho uma Canon EOS Rebel T2i. Não, acredito que uma boa foto não é resultado apenas de um bom equipamento, já vi pessoas fazerem coisas fantásticas apenas com uma câmera de celular, mas também não podemos ignorar o fato de que um bom equipamento ajude no resultado final da foto. Resumindo acho que o segredo de uma boa foto não é o equipamento usado, mas sim a mensagem que a pessoa quis passar.


- Não é tão comum achar no Flickr meninos tão minimalistas com fotografias como você. Porque você acha que isso acontece? 

Ah, não sei o que acontece com eles rsrs, mas acho super importante os detalhes em minhas fotos, busco retratar nelas meus sentimentos, meus pensamentos e quem sabe assim inspirar outra pessoas, né!!


- Qual o seu maior sonho?

São tantos, mas há dois em especial, primeiro, tenho o grande sonho de poder viver da fotografia, poder viver fazendo o que amo, e segundo, ter a oportunidade de fotografar outros países, novos povos, outras culturas, enfim, poder fotografar o mundo :)



- Quer deixar um recadinho para as nossas leitoras? (Tenho certeza de que elas te adoraram!) 

Sonhar, acho que essa é a palavra certa, os sonhos são o que movem o ser humano, sonhar deixa a vida mais alegre, nos torna fortes, por isso, corram atrás daquilo que fazem vocês felizes!!

Obrigado pelo carinho, adorei participar da entrevista, espero que gostem das minhas fotos e que elas levem muita inspirações a todas ;)



Curtiu o Carlos? Então você não pode deixar de conferir o trabalho dele!



4 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse... [Responder comentário]

Curti muito a entrevista!!!

Beijos
www.mulherantenadissima.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

ADOREI A ENTREVISTA. Carlos, tu ta de parabens pelo seu trabalho... :D

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

@Rafa Monteiro

Muito boa mesmo né Rafa?!

Beijos ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Realmente, ele está de parabéns !

Beijos ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥