21/04/2012

Para nossa alegria e afins


Um simples vídeo virou a maior moda popular brasileira. Onde que se encontra a cultura nisto? Onde que a essência humana está nisto?

A cultura mundial desde o advento da internet vem se enchendo, com o perdão da palavra, de lixo áudio-visual. Eu não estou escrevendo este texto para impor meus gostos e opiniões a outras pessoas, mas visualizo desde o começo deste século de modas que não tem alguma essência que ajude a melhorar o intelecto da pessoa.

Olho praticamente todo o dia no YouTube e em diversos blogs e vejo o quão deturpado vem sendo o grau de analise do que é bom e agradável para a educação. Boa parte das "músicas" atualmente só serve para mostrar a sexualidade da atualidade, que para muitos é a razão da vida. Letras como "Nossa, nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego..." só servem para desvalorizar a mulher e mostrar ela como um objeto que pode se pegar e deixar de lado. Homens aprendam o básico de tudo: mulher não é um objeto, mulher é simplesmente o que irá completar a sua vida, deixar ela perfeita.

Poucas referências culturais servem para deixarem bons valores para a sociedade atual, como os memes. Muitos como o "I Lied" podem até serem engraçados, mas acabam indiretamente incentivando o problema da mentira e da falsidade que vem dentro de todas as pessoas. O "Trollface" simplesmente mostra algo que virou problema público: o bullying; pois incentiva as práticas que ofendem e difamam a pessoa, e fica inclusa na mente da pessoa essa ideologia, e prejudica ainda mais a já trágica sociedade brasileira.

E pra ajudar mais ainda, os vídeos estão se mostrando o ápice do ridículo. O vídeo que dá o título a este texto vem fazendo grande sucesso simplesmente pelo grito do garoto (eu não estou criticando ele, pois vejo toda repercussão da história da vida dele), e levam à humilhação em rede mundial, só por causa do grito dele, e fazem dele um ídolo. No ano de 2011, várias pessoas repercutiram na internet como moda e referencia em “intelectualidade", como os vlogueiros PC Siqueira e Felipe Neto, os comediantes Rafinha Bastos e Danilo Gentili, e até políticos como Romário e Jean Wyllis. Eles viraram referencia não por seu conteúdo intelectual, mas o que eles fizeram foi algo que para a mente torpe brasileira significa um protesto: ir contra as leis individualmente. Isso é um tipo de protesto sim, mas se for um protesto individual, mesmo com a projeção da imprensa, não levará a lugar algum.

A mídia nacional prefere manter uma população alienada a tudo o que ocorre de fato no país e divulga falsas ideologias e deturpações mentais a todo o momento. Tudo para que simplesmente possamos eleger e consumir, nos manter completamente por fora de todo o sentido real da sobrevivência humana, que não depende do consumismo, e sim de nosso poder de escolha e de nossos sentimentos, e por meio dessa cultura manipulativa de opinião, perdemos tudo isso que faz sermos humanos.

Um país cheio de mentes controladas é um país perfeito para todos os corruptos e capitalistas. Pense no que você faz para se auto-satisfazer e tente ver se isto leva a sua mente a algo melhor do que ela está atualmente.

Gostaram desse texto? Foi enviado por Bruno Massolini, faça como ele, envie seu texto para: blog.justnow@yahoo.com



4 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥