07/02/2012

Fotografia: 12 dicas preciosas.


Muitas pessoas têm dúvidas na hora de fotografar. Por isso escrevi 12 dicas importantes para serem colocadas em prática antes, durante e depois de sua “sessão de fotos.”

Fuja do clichê: O que você deve ter em mente é: “Não quero uma foto igual a todas as outras que tenho.” Afinal de contas é muito chato ver 50 fotos parecidas.



Use o temporizador: Todas as câmeras têm o temporizador, programe o maior tempo que a sua possa oferecer. Se você não tiver um tripé monte um apoio para sua câmera, como: uma pilha de livros ou coloque em cima de uma cadeira e etc.

Seja criativo: Tenha suas próprias idéias, tente novos ângulos.


Por May Dantas


Não copie: Copiar é uma coisa muito feia, além de que a cópia sempre é uma versão piorada. Você pode se inspirar nas fotos de outras pessoas, mas não se esqueça de colocar os créditos (nome do autor que você se inspirou para fazer sua foto e é claro o link da foto inspirada.) Outra pessoa teve o trabalho de criar aquela foto, não seja ingrato de ir lá copiar e não dar os devidos créditos.


Seja você o tempo todo: Não tente passar uma imagem de uma pessoa que não é você. Todos somos diferentes, temos nossos próprios sonhos, gostos e sentimentos. Não precisamos mentir sobre isso.

Se arrume: Se a sessão for em único dia procure trocar de roupa para não ficar com muitas fotos com as mesma roupa, se maquie, penteie o cabelo e etc. Nada mais chato do que fotos com cara de “acabei de acordar.”


Cuidado com o cenário: o cenário é a parte mais importante na hora de compor a foto. Por isso é preciso ter cuidado na hora de escolhê-lo.


Procure ambientes iluminados: nada de foto escura. Procure ambientes em que a luz favoreça a foto. Essa dica é muito importante para quem fotografa dentro de casa.


Você pode também usar iluminações diferentes usando pisca-pisca, abajures, lanternas e etc.




Faça uma edição: Atenção edição é diferente de tratar a imagem. Na edição você vai apagar as fotos: feias, escuras, repetidas ou parecidas, muito claras (onde o lugar/pessoa fica parecendo fantasminha.) Fique com aquelas que realmente chamam a atenção das pessoas.


Trate sua imagem: Programas como: photoshop, photo scape e etc. Sevem para tratar a imagem, ou seja, se você quiser mudar os tons, clarear, escurecer, retirar uma imperfeição.

Cuidado:  essas ferramentas servem para  complementar uma boa foto, não para consertar o que está ruim. Nem todas as fotos precisam ter suas cores mudada, quanto mais original melhor e alguns tons escolhidos acabam estragando a foto e a deixando brega.


Mandando para a internet: Não mande 10 fotos de uma vez nas redes sociais, aprenda a dosar. Coloque uma hoje, outra daqui dois dias, assim o pessoal pode apreciar melhor cada foto. Se você adicionar 10 fotos no mesmo dia a pessoa vai comentar e valorizar aquela que ela considera a melhor.


Se você souber dosar você conseguirá impressionar a cada dia e sempre terá fotos para postar.



Última dica preciosa: O reconhecimento vem com o tempo, não de um dia para o outro. Seja bom naquilo que faz e se dedique e o reconhecimento chegará.

Não queira fotografar só porque quer ter reconhecimento e ser famosinho (isso serve para todas as áreas da vida). Faça por amor e não pra ganhar aplausos.



Seguindo essas dicas você terá ótimos resultados. As coloque em prática e boas fotos!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥