28/02/2012

Alma ou corpo?

Quem você é? Você é linda mesmo ou é apenas o corpo? O que você realmente faz é para estar de bem consigo mesma ou apenas é o corpo que lhe importa? Tem tantas perguntas na minha mente.. depois que li um livro que tenho certeza que é de AUTO AJUDA! Mas dizem que é ficção científica, então tá né!


Eu li "A Hospedeira" de Stephenie Meyer, acabei de ler há alguns segundos e as 557 páginas se passaram voando, literalmente "devorei" o livro em 3 dias! Eu super indico para quem está com problemas com si mesma. Conversei com umas amigas, e elas me confirmaram, eu não estava louca, ao ler esse livro, você meio que tem uma crise consigo mesma, ou melhor, com sua alma.

O livro é um triângulo amoroso, que envolve apenas 2 corpos (eu diria quarteto amoroso).  " A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.

A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.

Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.

Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam." - Trecho do site oficial.


Procurando imagens na internet para esse post, achei essa foto. E adivinha? Descobri que "A Hospedeira" ganhará um filme (estou tão ansiosa), pena que o filme só sai em março do ano que vem.


Mas estarei esperando ansiosa para poder assistir tudo aquilo que se fantasiou em minha mente, durante a leitora. Amei o livro, contudo, sinceramente, minha vontade é de pegar um avião e ir ao Arizona atrás de Stephenie, ela tem que acabar de escrever esse livro! não querendo ser chata em contar o fim, mas ele termina de uma forma meio que dispersa.

E mais uma dica, o livro tem um capítulo extra na internet (que emocionante!). Para lê-lo clique aqui.


2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

essa capa do filme é fake hein, só acho só. ¬¬

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Também, achei, mas há fontes seguras de que o filme vai ser lançado mesmo: http://foforks.com.br/2012/02/primeiro-video-do-ser-de-the-host-em-new-orleans/

A foto pode ser fake .. é , está fake demais ! Mas o filme é garantido (:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥