28/01/2012

Ar puro



Não estava cansada apenas da cidade e da poluição. Estava cansada das pessoas que julgam sem argumentos, estava cansada do falatório excessivo e das briguinhas infantis.  O barulho no ônibus era estressante, que o diga na escola! Ás vezes, até o silêncio incomodava.

Eu vi paredes, não apenas "paredes", mas paredes invisíveis que me rodeavam e que se fechavam o tempo todo contra mim, cada vez mais e mais, como se quisesse me esmagar. O medo já havia tomado conta do meu ser, se eu não fosse forte o bastante, estaria derrotada.

Sabia do que precisava: Ar puro. Esse tipo de ar não resolveria apenas em fugir para o campo, precisava de muito mais, meu corpo e minha própria mente necessitavam de um descanso de mim mesma, da vida tão conturbada. O que eu realmente precisava era me desligar de absolutamente tudo e tentar ser feliz sem ter que agradar alguém. Correr pelos campos com os cabelos despenteados e esvoaçantes com o vento, ter a pele o mais pura possível, desprovida de qualquer vestígio de maquiagem, usar aquelas roupas fresquinhas e claras que não tem marca de estilista famoso, olhar para os pés e gargalhar pela falta dos sapatos, esquecer que manicure existe.. Não isso não é relaxo, é ser feliz da forma mais pura possível.

A felicidade só é plena quando você está de coração aberto á mudanças e, principalmente, quando você a conquista sorrindo, sendo o que você é, sem restrições. Ninguém precisa de dinheiro para sorrir ou de diamantes para mudar de vida. Se você se sentir "pesada" em relação á vida, busque ar puro, você não precisa de muito, apenas alguns minutos dedicados á você mesma, alguns minutos refletindo o que você realmente é, e em que pode melhorar, não tenha medo, acredite em si, ganhe confiança com sua alma e deixe de lado o que os outros podem pensar, sorria sempre!


2 comentários:

Sara Vieira disse... [Responder comentário]

TRUE STORY, haha.
Amei o texto, está MUITO bom.
"A felicidade só é plena quando você está de coração aberto á mudanças." Essa frase eu vou anotar e guardar, gostei muito.
Realmente, as vezes é necessária uma faxina de dentro para fora, desligar-nos das coisas materiais e... respirar.
Adorei, de verdade :D
Beijos !

http://herlovelyheart.wordpress.com/

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Que bom que você gostou, porque esse texto foi muito verdadeiro comigo mesma, as lágrimas rolaram quando me aproximava do ponto final.

Beijoocas :3

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥