17/12/2011

a Dona Morte



Se sua férias estão tão entediantes quanto as minhas, eu tenho uma dica á lhe dar: Que tal ler? É ler livros, mas livros grandes, livros que te façam refletir e que ocupem  grande parte do seu tempo.. algo que posa mudar totalmente o rumo da tua vida. Quer uma ajudinha? Bom, um dos livros que realmente mexeu comigo foi "A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS", acabei de lê-lo ontem, digo, hoje ás 2 horas da manhã (eu estava com sede de chegar ao fim logo). Vou confessar que o começo não é nada agradável, é um livro bem pesado e cansativo.. mas vale muito á pena.

A Dona Morte? Bom, estive com medo dela ao decorrer do livro, medo dela ser a grande vilã que mata todo mundo e leva sua alma para lugares frios e horripilantes, na verdade, onde estamos agora é esse lugar medonho. A Dona Morte apenas nos leva á uma tranqüilidade.. ela é uma pessoa boa, apenas fazendo seu trabalho. Ao contrário do que muitos pensam, ela não usa um capa preta o tempo todo, usa somente quando está frio. Sua aparência? No livro ela pede que você pegue um espelho e descubra. O que isso significa? Para mim uma boa dor de cabeça, pois fiquei pensando nisso por dias, até ouvir a frase: "Nós somos a morte, ela está dentro da gente.".

O livro é para quem realmente está a fim de refletir e passar o tempo. Uma das coisas que eu mais amei no livro foi que ele é feito com a coisa que eu mais gosto. Palavras. Eu sei, qualquer outro livro é composto de palavras, mas este não, este não são apenas palavras, são as palavras de um livro roubado, são as palavras que tanto amamos odiar e odiamos amar. São as palavras que mudaram uma nação e começaram uma guerra.. são as palavras da morte!

Com certeza ao ler o livro você vai se irritar, vai se comover, vai amar.. Lendo, você viajará até a Alemanha nazista, vestirá o uniforme bege com o símbolo da suástica, vai ter medo da guerra, vai rir, vai roubar, vi sentir a dor de perda, a dor de um primeiro beijo gelado (sim a dor) e com certeza, seus olhos ficaram úmidos ao descobrir uma solidão interior. A roubadoras de livros em si, te levará á um porão, e fique lá, pelo máximo de tempo que puder, lá você pode ler e escrever, riscar palavras na parede e ao fazê-lo, vai descobrir um segredo, mas por favor, não o conte para ninguém, é algo de vida ou... morte.

Bom, espero que leiam o livro, e que não desistam durante a segunda página ou o terceiro capitulo, é um livro bem cansativo e parado, as ações começam bem no final. E á claro, é um livro cheio de mistério, até porque quem conta é a própria Dona Morte. Prometo, se o lerem, não vão se arrepender, vão amá-lo (esse livro já está na minha lista de favoritos). Boa leitura!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥