17/11/2011

A história da fotografia Polaroid.



Quem nunca sonhou em ter uma daquelas câmeras que você tirava a foto e depois de alguns segundos a fotografia saía revelada? Essas tão sonhadas câmeras chamam-se Polaroid.
Edwin H. Land teve a idéia de criar a câmera Polaroid em 1944 depois das queixas de sua filha sobre ter que esperar por muito tempo para poder ver as fotos feitas nas férias de verão.
A fotografia Polaroid surgiu em 1947 Edwin Land lançou nos Estados Unidos a câmera que se obtinha a imagem em um minuto e que com o passar do tempo teve o seu tempo de espera reduzido. Em 1963 a Polaroid lançou nos EUA a câmera Polaroid XS-70 que revelava a imagem colorida em segundos.
Se você assim como eu sempre sonhou em ter uma Polaroid, mas nunca conseguiu realizar o seu sonho tenho uma triste notícia: os filmes instantâneos da Polaroid pararam de ser fabricados. O jeito é esperar que alguém resolva voltar a fabricá-los. Enquanto isso você pode brincar com esse aplicativo o Poladroid.

Além da mágica da foto sair na hora, outro encanto que é uma característica das câmeras Polaroid é a borda branca entorno da foto.









Jenifer Magalhães.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥