11/09/2013

Tutorial: Make dia-a-dia


Eu juro que não vou demorar mais tanto assim para postar. Mas ó, só pra compensar preparei um post bem ~diferente~ pra vocês. Decidi arriscar e mostrar como faço minhas makes, não me julgue, não sou nenhuma maquiadora profissional, só estou mostrando meu jeitinho de me maquiar, tipo quando você faz a make com azamiga sabe!? Espero que gostem e ah, criticas serão bem-vindas!

Essa make é quase um uniforme de guerra pra mim, a uso todo-santo-dia, é fácil, não é carregada e na maioria das vezes, eu faço dentro da van indo pra facul (deu pra entender o quão fácil é!). Vamos conferir o passo a passo?


Primeiro eu preparo a pele, aquela ladainha de sempre: Limpo, tonifico, hidrato, cubro as imperfeições com um corretivo, uniformizo com a base e para segurar tudo isso uso um pó. Decidi não mostrar como faço isso porque a preparação da pele é algo bem pessoal, cada um faz do jeito que acha que fica melhor, se algum dia vocês se interessarem pelo meu jeito de preparar a pele, eu posso mostrar num post futuro.
Produtos usados: Base Hidratante Vult, Corretivo Avon e Pó compacto Vult.


Corrija as sobrancelhas e se você sentir necessidade preencha com uma sombra marrom no tom dos pelos.


Se tem algo que mudou minha vida esse algo se chama contorno! Comprei um pó errado, ficou muito escuro pra mim, aí fui inventar de fazer contorno, simplesmente amei!
Produto usado: Contorno Ruby Rose


Hora do blush! Esse que eu usei é o Shy Blush da Mary Kay, bem rosinha com uma cintilância dourada, muito lindo.
Produto usado: Shy Blush Mary Kay


O iluminador aplicado em forma de "C" deixa a pele glam e com cara de ryca! Depois que eu aprendi como usar, não fico um dia sem! E ah, dá pra aplicar durante o dia também, é só você não exagerar na quantidade.
Produto usado: Iluminador Fenzza cor 1


Aderi a sombra nude opaca pra vida! Antes nem dava importância pra ela, mas agora ela está em todas as makes neutras que eu faço, aplico na pálpebra móvel para deixar uniforme. Já que eu praticamente não tenho côncavo marcado, gosto de fazer um truque (#ficaadica pra que sofre da mesma coisa) eu "crio" um côncavo falso com uma sombra marrom opaca, esfumo bem pra não marcar e tchanã: eu tenho um côncavo!
Produtos usados: Sombras da Paleta de 96 cores


Ilumino abaixo da sobrancelha e no cantinho da lágrima, essa sombra cor pérola da Fenzza é minha preferida.
Produto usado: Iluminador Fenzza cor 1


Como eu disse, meu olho é bem pequeno e isso me incomoda muito, então toda vez que quero dar a impressão de olhão, eu uso um lápis branco na linha d'agua. Já em cima eu gosto de marcar com lápis preto e esfumar com o pincel chanfrado porque dá a impressão de cílios maiores.
Produtos usados: Lápis Branco Retrátil Vult e Lápis Preto Avon Color Trend




Por falar em cílios, eu não vivo sem meu curvex lindo e divo que faz toda a diferença na hora de aplicar a máscara. Amiga, quer um conselho? Se joga no rímel!!! Capricha, usa quantas camadas e quantas máscaras forem necessárias até você obter os "cílios bonequinha", a minha dupla infalível é a The Colossal Maybelline + Super Shock Max Avon.
Produtos usados: Curvex Macrilan, The Colossal Maybelline e Super Shock Max Avon


Sabe aquele batom que você compra por uma coisa, mas no fim dá certo por outra? Como vocês já me conhecem, sou a louca do batom vermelho, então comprei esse (mais um) pra minha coleção... Cara, não se acha batom por R$ 1,99 todo dia! É mas como é de se esperar, quando a esmola é muita, o santo desconfia, o batom não é nada pigmentado (fiquei decepcionada com a Fenzza), e invés de vermelho, nos lábios ele fica coral, desde então uso ele todos os dias e parece que eu tenho a boca avermelhada naturalmente, sem contar a durabilidade, o cheirinho... (vocês querem resenha dele?).
Produto usado: Batom Chic Cor 10 Fenzza



E esse é o resultado, como vocês viram bem simples, básica e super usável pra dar um up na carinha de sono! Vocês gostaram? Quero dicas para os próximos posts, o que vocês querem ver aqui no Just Now? Comentem! Beijos e até a próxima <3


2 comentários:

Bárbara da Silva Satler de Amorim disse... [Responder comentário]

Ficou bem natural, gosto de makes assim, usava muito na escola e agora uso no trabalho mas não abandono meu batom vermelho hehe Bem fácil de fazer, adorei!

Vem conhecer o Just Babis (:

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

que bom que gostou Barbara, também amo um vermelhão haha
beijos <3

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥