23/09/2013

Sobre felicidade, autoestima e conselhos de amiga


Toda vez que questiono a danada da felicidade acabo com uma dúvida maior do que quando comecei a pensar sobre o assunto. Não que eu seja pessimista nem nada, mas para mim felicidade nada mais é que um estado de utopia. Inalcançável. Só que se você me perguntar se eu sou feliz, com toda certeza vou responder que sou a pessoa mais feliz do mundo, com toda a sinceridade. Ficou sem entender o lance da felicidade? Vem comigo que eu te explico:

Dia desses estava bem para baixo por causa de algumas coisas que estavam acontecendo comigo e me perguntei: “porque eu não tô feliz? Não era a faculdade e a vida que eu sempre sonhei em ter? Então o que estava causando tanta tristeza em mim?”. Para começo de conversa, a gente só fica triste porque quer! E não vem me falar que não, porque discordo. Ou vai mentir que quando você tá triste por ter brigado com alguém, para acabar com isso é só ir lá e pedir desculpas? Quando você tá triste por ter tirado nota baixa, é só você se esforçar mais na próxima e assim por diante. É questão de escolhas, escolhas que só dependem de você, então seja feliz porque você quer!

Tá Elisandra, mas você não acabou de falar que felicidade é utopia pura? Disse, disse isso sim umas linhas aí para cima, mas o que eu quis dizer é você nunca vai estar contente, você pode ter conquistado seu maior sonho e ainda assim, vai ter mais ambição e querer conquistar ainda mais. É tipo você estar super feliz namorando o Caio Castro, mas cobiçando o Ian Somerhalder. É super normal e saudável você querer buscar sua felicidade o tempo todo, cada vez mais.

Algo que considero crucial quando se fala de felicidade, é a autoestima. Não tem como ser feliz, sem antes estar feliz consigo mesmo. Conheço gente que passa longe dessa autoestima, se acha feio, gordo, burro, nerd e acredite, tem muita gente que tem a autoestima baixa por não ser igual à outra pessoa! Amiga, deixa eu te contar um segredo: Eu sou extremamente insegura e me cobro o tempo todo, eu vejo aquelas meninas todas delicadinhas e que não é um desastre humano, e penso “poxa, porque eu não posso ser assim?”, mas nem por isso minha autoestima cai muito pelo contrário, me mostro forte diante dela! Aprendi rir dos meus próprios erros e defeitos, e principalmente a me amar do jeito que eu sou. Toda vez que estou meio para baixo, coloco minha música de balada preferida e saio dançando por aí. Ajuda bastante.


Ninguém é feio, por mais que você olhe o lado para alguém que merece aquele “WOW”, acredite, tem alguém que faz exatamente a mesma coisa com você, quando te olha, o queixo até cai. Você não é burro, e se quer ser mais inteligente, se esforce, leia, busque o conhecimento, mas burro você não é. E ah, a velha história: “mas gordinho eu sou mesmo!”, meu bem, ame suas curvas, pare de julgar com base nos padrões de beleza impostos pela sociedade de massa. Agora, por questões de saúde, melhore sua alimentação, seja mais saudável, se emagrecer, foi consequência. Você é linda, não precisa se parecer com ninguém ou agir como tal, tem que ser exatamente do jeito que você é, quer que eu te conte um segredo?  Você não vai ser feliz fingindo ser quem você não é. Vai por mim. A felicidade só vai chegar quando você permitir, quando você estiver sendo feliz consigo mesma e parar de perder tempo tentando ser outra pessoa para simplesmente agradar. Vai menina, seja feliz!


2 comentários:

Carolina Tavares disse... [Responder comentário]

Adorei o texto, Li! Parece que você estava lendo meus pensamentos e sentimentos, pois é exatamente assim que me sinto em relação a tal da "felicidade". É um estado de espírito, nada mais, nada menos. E que sejamos todas felizes com ou sem Caio e Ian ): AOIUAHOIAUH

Beijos!

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

haha que bom que você gostou Carol e fico feliz que meus pensamentos serviram pra você , é sempre bom ajudar alguém né !? Dá pra ser feliz sem eles ? Oh God !

beijos liinda <3

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥