09/02/2013

Sobre confiança, amizade e um pouquinho de amor



Bom, para começar esse texto, que provavelmente irá tomar vários rumos e direções para parar em um único tópico: Amizade. Que pode até ser um ponto fraco seu, me inspirei em coisas que tenho observado e que tem me deixado extremamente triste. Gostaria que você que está lendo, antes de qualquer coisa,  faça as seguintes perguntas para si, ah, por favor, responda no seu coração e tente ter a maior sinceridade do mundo na hora de escolher as respostas:

- Quanto vale uma amizade para você?
- O que é “falsidade” no seu ponto de vista?
- É válido “puxar o tapete” de alguém para ser feliz?
- Você tem amigos?
- Quem você é, quando ninguém está por perto?


Atualmente, é tão raro ter ou até mesmo manter uma amizade verdadeira, se é que ainda existe, sem que haja algum interesse por trás de tudo. Hoje em dia, as amizades não são construídas á base de companheirismo e amor, nem o amor está sendo assim (mas vamos falar disso daqui a pouco!). As amizades agora têm seus alicerces construídos sob a ganancia e a vaidade. A vontade excessiva de ver o outro mal para estar bem. E um possível futuro beneficio que essa amizade pode vir acompanhada.

Pense bem, observe á sua volta ou quem sabe o que vou citar agora até acontece com você! Ou vai dizer que nunca teve um “melhor amigo” muito bom em matemática!? Aquele que coloca seu nome na capa do trabalho no último dia, e você nem tinha se dado ao trabalho de mover um dedo para ajudar (ôôÔ colega, Wikipédia tá aí pra isso!!!). E no seu emprego? Vai dizer que não tem “amigos” mas que na primeira oportunidade puxaria o seu tapete sem nem se importar com a “amizade” que vocês tinham! Certeza que tem várias pessoas dessas espalhadas por aí, elas estão disfarçadas ter chamando de “queridinha”. Abre o olho.

E se você é uma dessas pessoas, sinta-se envergonhada. Sinceramente, se você precisa ver alguém na desgraça para estar feliz, você não vale nem o chão que pisa, aliás, o chão foi caro pelo menos. Não sei como uma pessoa tão “suja” que pisa e faz mal para pessoas que estão quietas cuidando de suas próprias vidas, consegue tranquilamente colocar sua cabeça cheia de vento e planos mirabolantes sobre “Como acabar com a vida da nova funcionária só porque ela pode ser mais inteligente do que eu” e dormir. Simplesmente não sei!

Pensando bem, quantos filhas da puta você já chamou de “amigo” hein.

Por esses motivos, que nós deixamos de confiar nas pessoas, criamos uma espécie de barreira e por mais que a gente tente, não dá para acreditar de novo na pessoa. Sinto em dizer, mas isso não é nada bom! Ok, eu sei que a pessoa te magoou e está doendo pra caralho, mas quem sofre com isso tudo é você! Enquanto você chora escondida no banheiro, a pessoa ri da sua cara, afinal, ela conseguiu o que queria. Vaca. Você tem que ser forte, por mais difícil que seja. E também tem que colocar algo muito importante nessa cabeça:

Acreditar no próximo.


Vai ser sempre muito foda acreditar na primeira pessoa que aparecer te falando que vai ser seu amigo, até porque amizade se conquista, enfim, confie nela. Pode ser que essa pessoa tenha ótimas intensões, pode ser que ela está passando pelo mesmo que você e está á procura de amizades verdadeiras. Ok, mas também tem a opção da pessoa mal intencionada, mas você nunca vai saber qual dessas opções a pessoa é se você não tentar. Você pode estar correndo o risco de perder uma grande amizade, como também de viver uma grande decepção. Mas tem que tentar para descobrir. É claro que isso de conhecer “amigos falsos” vai chover na sua vida e é ao longo dela que você pode aprender com os erros, vai aprender a discernir os verdadeiros dos falsos. Vai ver que aquela vaca vai sempre te puxar para o fundo do poço, enquanto que aquele anjo que realmente é seu amigo vai estar do seu lado sempre e, principalmente, nas horas mais difíceis. Amizade é conversar por olhares, se entender por sorrisos. É não deixar o outro partir, mas ir junto. É chorar, é sorrir, mas ter verdade em cada sentimento. Amizade é matar a vadia que roubou o namorado da sua melhor amiga. Enfim...


Outra coisa que dá para encaixar nesse finzinho, é o amor.

Já perceberam que o amor não passa de uma somatória disso tudo? Antes de sair distribuindo “eu te amo” por todos os quatro cantos da cidade, que tal chegar se esse tal “amor” que você sente é mesmo real ou não passa de afeto, um pouco de interesse e curiosidades!


Primeiro você tem que aprender a discernir as pessoas, como disse antes, ter certeza se a pessoa só quer tirar proveito de você ou se essa pessoa é verdadeira. Você tem que ter certeza que pode confiar nos sentimentos dela. Até porque, confiar no brilho dos olhos não está valendo nada ultimamente, quem é falso, até pelo olhar mente. Por fim, você tem que ser amiga da pessoa que “ama”, ou você ainda não se tocou que o beijo só acontece (ou devia acontecer), entre dois amigos que já não têm mais o que conversar, e já tem certa confiança. É isso que procede ao amor. Porque a verdade é essa, um garoto e uma garota podem sim serem melhores amigos e nada mais, porém, em um ponto ou outro dessa amizade, um deles vai se apaixonar. Pode ser uma paixão temporária, pode ser na hora errada. Também, pode ser que algum deles se perca ou pode ser que seja tarde demais até que eles percebam.

E pode ser para sempre.


4 comentários:

Izabela Marques disse... [Responder comentário]

Nossa! prefeito esse post *-* e é verdade tem q aprender a confiar no próximo se não a vida não anda né, rs.
Bjão

Hevelyn Chaves disse... [Responder comentário]

Essa competição que existe no mundo hoje muitas vezes nos faz passar em cima das pessoas para conseguir o que queremos. E quando isso acontece, é certo que pelo menos uma pessoa importante irá se afastar de nós... até a gente cair na real e deixar essas coisas fúteis de lado, nós estaremos "sozinhos". Os amigos são as coisas mais preciosas que temos, vamos valoriza-los!! Adorei seu texto

http://tudoumtanto.blogspot.com.br

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Verdade Bela, a vida não anda e não para por causa dos nossos problemas ;(
Beijos ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

oooown Hevelyn sua linda, super concordo contigo!
Obrigada pelo comentário!
Super beijo ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥