05/11/2012

Blogagem aleatória: Era para ser só a minha opinião, mas se tornou um desabafo!



Há menos de 2 anos atrás, eu mal tinha internet em casa, para fazer trabalhos de escola e entrar no orkut, eu ia na casa da Thainá. É sério, não ter internet na minha casa não fazia muita diferença, em 2007, eu era VIP na lan house perto da minha casa. então, da noite para o dia tudo mudou!

Depois que coloquei internet em casa, direto ouvia minha mãe falar que me perdeu para o computador, talvez isso realmente tenha acontecido porque fico horas e horas me dedicando ao blog, sério, nunca dou conta de fazer tudo que planejei, mesmo assim, eu faço o que posso, nem que demore dias, porque eu amo o que faço e não me importo com o cansaço.

E mesmo antes, quando eu não tinha internet, há uns 3 anos, eu acompanhava o comecinho do Depois dos Quinze, eu via a Bruna Vieira postar no blog dela, coisas "que não eram tão interessantes como são agora", mas ela fazia por amor, e por isso deu tão certo. Quando eu ia na lan house, acompanhava um blog que nem existe mais chamado "Divasss" e naquela época ele era bom! Mas e hoje, porque será que tem essa inundação de blogs?

Esses dias, estava lendo um post no DDQ sobre bonés de aba reta para garotas, achei super interessante, pois não havia visto em nenhum outro blog essa dica, quando fui comentar que amei a dica, comecei a ler os outros 10 mil comentários, 99,9% basicamente não passava de: "Me segue? Eu sigo de volta, olha meu blog: www... " Passei 20 minutos processando isso, depois, pensei no meu bloguinho, nos 2 ou 3 comentários que recebo em cada post, a maioria é de outras blogueiras. Sabe qual foi a pergunta que eu me fiz?!

"Será que não fazemos blog para outras blogueiras?".

É, porque as leitoras agora também tem seus próprios blogs. E a mesma pergunta que eu havia me feito, foi respondida por algo muito triste:

Antigamente, as blogueiras tinham blogs para mostrar sua opinião sobre alguma coisa, para dar algo á acrescentar às suas leitoras, hoje, parte das pseudo blogueiras criam um blog com intenção de linkar a marca da bolsa que ela foi na padaria, linkar o tênis de salto que ela quer, pois quem sabe ela não o ganha não é? Essas pseudo blogueiras que ficam mendigando de link em link não tem amor pelo que faz, faz, para ter algo em troca! Enfim, será mesmo que tirar foto da roupa que você foi no mercadinho vai levar algo a acrescentar na vida de quem está lendo?  Será que mostrar o esmalte que você usou no dedo mindinho do pé esquerdo vai fazer a diferença na vida de quem está lendo? Ou será que isso tudo não passa de egocentrismo e vontade louca de ser patrocinada desde o absorvente até os cílios postiços?

Reprodução. Fonte: Blogueira Shame 
Reprodução. Fonte: Blogueira Shame
E se a blogueira "x" escreve para as blogueiras "y", "z" e alfabeto inteiro, isso vira uma grande competição? Já parou para pensar que enquanto você perde tempo correndo para fazer a melhor publicidade para a empresa tal, a outra blogueira que é filhinha de papai vai estar segurando algo da Apple, com um óculos assinado pela Prada e a roupa vai ser Zara, óbvio! É queridinha, não tem concorrência, tem $$$$ envolvidos!!!


Juro, nunca havia pensado por esse lado e, sinceramente, cheguei a pensar em excluir o blog, porque eu sou "só mais uma" nesses mundo da blogsfera,  que diferença faria se eu sumir? Mas então, analisei melhor, eu não sou totalmente assim, não fico de link em link e também não vou na porta da Sephora me humilhar para conseguir parceria! O Just Now é algo que faço por prazer, eu e minha melhor amiga apenas fazemos para divertir e porque gostamos muito de escrever, o que aconteceu foi tudo consequência de muita dedicação, pois se vocês não sabem, eu passo noites em claro escrevendo, pensando e pesquisando coisas legais, coisas novas, e mesmo na correria do dia-a-dia, eu acho um tempinho para estar deste lado fazendo o que eu mais amo, que é escrever! E não me vender por uma sacolinha de maquiagem!!!


Ufa, desabafei! Podem me criticar agora.



3 comentários:

Blog da Nah disse... [Responder comentário]

Te criticar? Nunca. Faz dias que não posto no meu blog justamente pensado nisso tudo que vc falou. Até que enfim alguém falou!!!
Tomara que muitos leiam esse post, ele pode mudar a vida de muitas blogueiras por aí. Pode até levar alguns blogs à falência, mas com certeza, os que tem um objetivo lógico permanecerão. Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua opinião com a gente.

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Nossa Nah, não sabe que alívio que vc me deu agr!

Beijos ♥

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também acho, você falou tudo que estava engasgado na minha garganta, eu posso dizer com todas as palavras que eu escrevo por que eu gosto. Mesmo tendo poucos comentários, agora eu nem ligo mas, fico até feliz que ele tem até um número de visitas regulares, não é muito mas é o começo. Eu sempre quis ter um blog pessoal, que falasse de temas cotidianos, fotografia (que eu amo) e é isso que vou continuar a fazer, se um dia ele crescer vou ficar muito feliz e eu sei que vai ser por meu mérito e não por uma obrigação.
Bjs- Adorei seu post. *-*

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥