09/09/2012

Aprenda á organizar seu tempo



Eu sou a última pessoa do mundo para falar sobre organização de tempo. Minha semana passa num "vapt-vupt" de tão rápida. É tudo tão corrido, que ás vezes eu não tenho tempo para fazer coisas que eu queria muito fazer, como por exemplo, tirar uma tarde toda para mim mesma, sabe aqueles domingos entediantes que você tem vontade de fazer um "spa" em casa!? Pois é, não tenho tempo para isso. Ultimamente minha vida tem se resumido á: escrever para o blog, ler livros de vestibular, estudar, trabalhar e comer (não citei "dormir" porque é uma raridade sabe?!). Mas esses dias, estava lendo a contracapa de um livro de auto ajuda (sim, eu leio livros de auto ajuda) e me interessei pelo livro, mas como estava sem tempo, anotei os títulos de cada capítulo e tirei minhas próprias deduções conclusões sobre como organizar meu próprio tempo. Bora conferir?!

- Disposição: Já viu alguém organizar a vida sem disposição? Por isso, acorde bem cedo, lave o rosto e diga bom dia á si mesma, na hora do make, ouça sua música eletrônica favorita! Bora começar o dia toda animada!!!


- O que fazer primeiro? O que você faz durante a manhã? Por exemplo, eu estudo, então devo reservar meu tempo só para isso, nada de estar estudando com o notebook do lado postando no blog! O que deve ser feito durante a manhã será feito durante a manhã.

-15 minutinhos sagrados: Depois que você terminar o que tinha que fazer, que tal dedicar 15 minutinhos á você mesma?! É pouquinho mas fará muita diferença. Defina esses minutos como os 15 minutinhos sagrados do seu dia. Retoque o make, faça uma chapinha mais demorada, pinte as unhas, leia seu livro fútil de amor barato, enfim... são seus minutinhos!


- Tá difícil? Faz primeiro! Já parou para pensar que se você fizer as coisas difíceis primeiro, depois o seu descanso será maior?! Pois é, e se você acabar de ler aquele livro chato de vestibular, depois poderá aumentar os seus "15 minutinhos sagrados". Então, não pule obstáculos, por mais difíceis que ele seja!

- Caderninho de anotações: Essa é uma dica que eu já pratico. Á noite, anote tudo o que você pretende fazer no dia seguinte e coloque uma estimativa de quanto tempo você vai gastar em cada atividade, some tudo, se passar das 24 horas, faça uma eliminatória do que é e não é principal. Durante o dia, vá riscando o que você já fez. No fim do dia, você se surpreenderá com a facilidade com que tudo de resolveu! (é sério gente, essa dica é MUITO importante).


- Determinação:  Você tem que ser uma pessoa determinada! Não adianta seguir essas regras, só que começa uma atividade, nem termina, desiste e já começa outra. Não. Lembre-se: Uma coisa após a outra! Termine o que você tem que fazer para depois começar outra coisa. Seja determinada, começou? Vá até o fim!

- Hora de dormir é de dormir: Ao invés de ficar vendo mentiras na televisão, porque você não vai dormir mais cedo? É, desligue o celular (nada de ficar trocando SMS atés as 2 da manhã!), esqueça o computador e vá sim dormir mais cedo. Faz mais bem do que você imagina!


- Só mais 5 minutinhos... (Outra regra que eu sigo á risca). Meu celular é adiantado em 10 minutos, então, toda vez que eu fico nesse: "Ah, só mais 5 minutinhos...", eu não fico atrasada e aproveito muito mais meu tempo! Tente você também!


Aprendi tudinho! Prometo colocar tudo em prática e administrar melhor o meu tempo, quem aí está comigo??? Vocês já são super organizadas em relação ao tempo de vocês? Não? Comentem!!!


6 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse... [Responder comentário]

ótimas dicas!!!

Vou tentar organizar meu tempo com elas!

Beijos
Mulher Antenadíssima

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Tenta siim Rafa ♥

Beijos :*

Natyyy disse... [Responder comentário]

aaaaa, melhores dicas da vida! vou começar já..
me visitem gurias: https://belageek.wordpress.com
beijoos ;)

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Claro que visito Naty!
Espero ter ajudado mesmo *-*

Obrigada ♥

Tatyane Rodrigues disse... [Responder comentário]

Amei e vou começar a organizar meu tempo desse modo! *-*

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Isso mesmo Taty ! Bora organizar tudinho ! ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥