22/04/2012

Dica de livro: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks


Eu continuo pecando no quesito: Assistir o filme antes de ler o livro, mesmo que eu prometa para mim mesma, eu sempre acabo vendo o filme e depois leio livro, mas é culpa minha, porque eu também tenho mania de ler spoiler (rs). Mas vamos ao que interessa ...

Li nesse final de semana (passado) "Diário de Uma Paixão de Uma Paixão" do Nicholas Sparks (já disse que quero casar com esse homem? Não?! Pois então estou dizendo agora, eu quero muito mesmo, imagina um homem que escreve nesse porte falando palavras doces no seu ouvido, uii. Ele com certeza deve ser o melhor marido do mundo! Mas enfim..) Voltando ao livro, que é bem curtinho, para quem leu "A Hospedeira" em  3 dias, mas nem por isso é incompleto, muito pelo contrário! É perfeito, o livro, digamos, é curtinho, mas nem por isso menos especial, a frase que o define é:  "Curto o suficiente para ser lido em uma noite, mas longo o suficiente para contar uma história de amor real e de devoção sobre a esperança da vida de um casal." - (Kinston Free Press (NC)).


A história começa com um simples amor de verão entre dois jovens de classes sociais diferentes, o Noah e a Allie, e que se transforma numa linda historia de amor travada pela família dela. Depois de uma série de desencontros, e de uma decisão drástica da família de Allie em colocar um fim naquele relacionamento, o jovem casal é então afastado durante uma série de anos.


Um certo dia, Allie volta a ter noticias de Noah através de um jornal, o que vai reavivar a sua memória e mais importante do que isso, vai reavivar a sua paixão escondida, e agora também mais uma vez proibida, uma vez que Allie está noiva de um jovem que pertence a uma das famílias mais importantes da época. (O fim eu não conto!)

Há também o filme, que ao meu ver (depois de ler o livro), deixou á desejar, já que não surpreende muito, além do amor não ser tratado com a mesma intensidade como é no livro. O filme é muito bom, porém (é claro), eu recomendo o livro!



Agora já sabem o que vão ler nessa semana?! Que outros livros vocês me recomendam? Comentem!!!


2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

é melhor ver o filme primeiro que ler o livro, como vc fez, pq assim a sua decepção com o filme é menor pq vc ainda não sabe q o livro é mto melhor, já quando vc lê o livro e depois vê o filme a decepção é mto maior, pq vc já espera mto mais do filme antes de vê-lo.

bjos

http://onandoffcamila.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥