19/03/2012

Entrevista: Vanessa Oliveira


Apaixonada por Melissa, eu entrevistei Vanessa Oliveira, que vou confessar que estava in love com o Flickr dela á algum tempo (rs). Pois bem, ela é uma super fotógrafa, super gentil e delicada. Tenho certeza de que vocês irão amar essa entrevista, primeiro porque as fotos delas são PERFEITAS e, segundo, pelo jeitinho meigo da Vanessa. Vamos conferir?


- Se defina em duas palavras e por quê?

 Alegre e espontânea. Tento passar um pouco disso para minhas fotografias, mas mesmo sendo uma pessoa alegre, nem todos os dias a alegria senta ao meu lado, o que é bom, porque a falta dela também inspira. O mesmo define a espontaneidade.


- Conte-nos como a fotografia entrou na sua vida.

Sempre gostei muito de fotografar, mesmo não tendo uma câmera em mãos. Me lembro dos casamentos que eu ia quando era criança e meus pais finalmente tiravam a câmera do armário, sempre quando chegávamos e minha mãe tirava o filme da máquina, me deixava ficar um pouco com ela e eu brincava de fotografar. Descobri gostava de fotografia, quando troquei minha festa de 15 anos por um câmera que eu tenho até hoje e a paixão surgiu nas aulas de fotografia da faculdade.


- O que você mais gosta de fotografar? Você tem medo de fotografar em público?

Gosto de fotografar as coisas simples da vida e pequenos gestos que significam algo para mim. Muitas vezes quando divulgo uma foto minha, até tento escrever algo sobre o porque ela foi tirada, mas aí tira toda essência e o legal é fazer as pessoas pensarem porque considero aquela foto especial.
Medo é a palavra certa para definir o que sinto quando saio pra fotografar em público, sempre tenho muito medo de roubarem o meu equipamento, mas o medo é somente por isso mesmo.



- Quais são as personalidades que te inspiram?

Vou citar duas pessoas que nesse momento eu estou apaixonada pelo trabalho delas. Uma é a Angie Ravelo, ela tem um olhar incrível, gosta de fotografar objetos e lugares de uma forma linda, com um ar vintage e tons pastéis. A segunda é a Giovanna Borgh, na verdade ela é videomaker, produz vídeos inspiradores com fotografias de tirar o fôlego. É muito sensível e parece que escreve poesia com suas imagens.


- Qual o modelo da câmera que você usa?

Utilizo uma Canon T3i, presente do papai. 


- Qual seu maior sonho?

São tantos... a cada dia tenho um sonho novo. Mas em relação a fotografia tenho muita vontade de montar um estúdio, conseguir equipamentos básicos e fazer alguns cursos de aperfeiçoamento. 


- Para finalizar, você quer deixar dicas e recadinhos para nossas leitoras?

A minha dica para quem curte fotografar é sempre observar. Observar o tempo inteiro e ver o lado bom das coisas que há em tudo e ir treinando. Sempre! Seja com celular, cybershot ou uma câmera (semi) profissional. E pode parecer clichê, mas lutar com todas as forças para conquistar seus objetivos em todas as áreas da sua vida
  

Vanessa, foi uma honra te receber aqui no blog, tenho certeza de que todas as meninas amaram e que todas nós iremos torcer por você e você vai sim conseguir seu estúdio, com o seu potencial e sua força de vontade tudo vai dar certo, pode ter certeza. Novamente, muitíssimo obrigada, você foi um amor em ter aceito responder a entrevista. Que tudo dê super certo na sua vida linda.


Para conferir o trabalho da Vanessa mais de perto, confira o Flickr dela (aposto que você ficará horas lá!). Não esqueça de segui - lá no Twitter e conferir seu Blog. Hey meninas gostaram dessa entrevista? Comenta aí! ♥


4 comentários:

Vanessa disse... [Responder comentário]

Como você é fofa. Obrigada pelo carinho e a honra foi toda minha. Super beijo

Angie Art disse... [Responder comentário]

This is lovely, Vanessa's shots are incredible!!! Her job is amazing and I'm very satisfying that she've mentioned my name here:) She is so delicate and her elegance is awesome!!! Thank you for your mention!! I really appreciate it!!!

Angie Ravelo

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Vanessa, você que foi um amor, muito obrigada mesmo ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

OMG! OMG, very nice your comment, Angie. I was flattered * - *
I hope to have his talent soon here.

Thank you dear ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥