05/02/2012

Quatro olhos mas com estilo


Quatro olhos mas com estilo

Se você assim como eu está precisando usar óculos, mas não faz a mínima idéia de que modelo usar, eu tenho algumas dicas que te farão escolher o modelo correto de acordo com o formato do seu rosto:


Rosto triangular: Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.


Rosto quadrado: Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.


Rosto redondo: Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e dégradé, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.




Rosto oval: Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele), pois fica sempre adiante dos óculos.


Rosto Retangular/longo: Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.


E aí meninas já escolheram o seu modelo de óculos? Vocês notaram que a moda Vintage afetou em todos os lados da moda, e a moda "óculos da vovó" voltou com tudo, inspire-se:



2 comentários:

Sara Vieira disse... [Responder comentário]

Eu gosto bastante dessa armação aviador, mas não uso óculos, hehe.
Aqui em casa, minha mãe, meu pai e meu irmão usam, então provavelmente eu vou ter que usar no futuro (talvez, já que minha visão é MUITO boa) e vai ser minha primeira opção *-*
Beijos!

http://herlovelyheart.wordpress.com/

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Eu também não uso (ainda), mas terei que usar em breve :(
Mas aviador com certeza é minha opção!
Obrigada pela visita Sara, beijos ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥