11/02/2012

O último dia


Queria jogar tudo para o alto.

As pessoas seriam mais felizes senão houvesse o amanhã. Elas viveriam intensamente, para fazer de seu último dia, o dia mais feliz de suas vidas. Melhor do que ontem, melhor do que poderia ser amanhã.

No último dia de suas vidas, as pessoas declarariam seu amor, no último dia de suas vidas, todos pediriam perdão á quem o coração um dia machucou. No último dia, as pessoas fariam planos para o fim da tarde, talvez rezariam para que o amanhã fosse calmo, se ele existisse, é claro; talvez elas olhariam o pôr-do-sol e se odiariam, porque em tanto de vida só sabiam reclamar e nunca ter tempo para ver algo tão lindo como o pôr-do-sol.

As pessoas se abraçariam em gesto solidário, de igual para igual e mesmo nunca se vendo, sabiam que esse era o último dia de suas vidas, aquele dia que se foi e por sua vez, selado com um abraço verdadeiro.

Mesmo sendo o último dia, todos estariam sorrindo, esse sorriso estampado no rosto seria tão puro que nem o último raio de sol desse dia poderia ser mais radiante que tal sorriso. Não importa se é o seu último dia, você não comprou uma máquina do tempo, agora é a hora de jogar tudo para o alto, o dinheiro que você esconde debaixo do colchão ou o anel de esmeralda que pesa sobre seu dedo, isso tudo ficará eternizado aqui, independentemente se você vai ou fica. Com o que se preocupar então? Com a alma, esta que deve estar mais branca que as plumas do seu travesseiro, mais leves que a seda do seu vestido mais caro, e muito, mas muito mais valiosa que todo o dinheiro que você investiu em sapatos e roupas de marca!

Sendo último dia ou não, faça valer a pena a vida, ela é única lembre-se disso. Faça valer mais a alma. Não desista de absolutamente nada!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥