03/02/2012

Entrevista: Flaviana Fernandes.


A Faviana é um doce de pessoa, tem fotos lindas e inspiradoras, uma sobrinha liinda e um cachorro fofo e muito fotogênico. 
Desde o primeiro dia que visitei a galeria dela me apaixonei e sempre fiz planos de um dia convidá-la para uma entrevista. E aqui está, vamos conferir mais um pouco sobre ela e suas fotografias?

Fale um pouco sobre você e como a fotografia entrou na sua vida?
Tenho 29 anos, sou formada em turismo, casada há quatro anos e a fotografia é uma grande paixão na minha vida. Quando eu ganhei a minha primeira câmera digital, uma compacta da Olympus, o vício de fotografar ganhou força total.  Na época, acabei ganhando também uma Nikon semi-profissional analógica. (sim, eu fotografei muito com filme! :)).  Como queria aprender mais sobre o assunto, ingressei em um curso de fotografia para iniciantes. Desde então, não parei mais e hoje faço trabalhos como fotógrafa. 
Tenho alguns projetos para 2012 e um deles é renovar o meu blog para atualizá-lo com mais frequência e mostrar mais os meus trabalhos. :)

O que mais gosta de fotografar?
Eu amo fotografar crianças. Acho muito divertido, pois os pequenos são espontâneos e  por isso a personalidade fica sempre estampada na imagem. Na minha opinião e na das mamães também, o resultado fica sempre lindo! :) 
Também adoro fotografar paisagens e todas as fofurices que aparecem pela frente!


Quais lugares você tem vontade de fotografar um dia?
São tantos os lugares... a lista é enorme! Mas, sonho muito com a Patagônia.  Deve ser um lugar muito fotogênico, com todas aquelas paisagens incríveis. :) Eu também adoraria fotografar o Carnaval aqui no Rio de Janeiro, bem no meio da Marquês de Sapucaí.  Eu fico só imaginando o efeito bacana de todo o colorido das fantasias nas imagens. 


Qual modelo de sua câmera?
Eu tenho uma Canon XSi, que eu adoro pois ela é leve e muito prática. Tenho também uma Canon 7D, que uso mais para trabalho.

O que te inspira na hora de pegar sua câmera para clicar sua foto?
A minha cidade tem muitos lugares lindos que servem de inspiração. Mesmo quando estou sem a câmera, fico andando e reparando em tudo apenas para admirar a beleza das coisas. Minha sobrinha Luísa, que apesar de não gostar muito de tirar fotos, acaba sendo a minha modelo em várias ocasiões. E, sem falar, nos grandes fotógrafos que são sempre grande fonte de inspiração. 


Quais cantores você mais gosta?
Eu amo música e por curtir vários artistas de estilos diferentes, fica  até difícil nomear os favoritos. No geral, eu gosto de Pop/Rock. Jason Mraz, Marron 5, Shakira, Alanis, The Cranberries, Pitty, Adriana Calcanhotto, Los Hermanos e, claro, The Beatles. A lista ainda é maior, mas acho que já é possível ter uma ideia do meu gosto musical :)


Tem alguma dica ou recado para deixar aos nossos leitores?

Para quem gosta de fotografia, a minha dica é praticar bastante, tentar encontrar o seu próprio estilo, trocar idéias com outras pessoas interessadas no assunto e não deixar de aprender nunca.



Jenifer, quero aproveitar para agradecer o convite. Entendo que o blog é um espaço muito pessoal, quase a casa da gente. :) Portanto, obrigada por ter me convidado para entrar no seu cantinho e por me apresentar para os seus leitores. Espero que gostem do post e quem quiser entrar em contato comigo para fazer algum comentário, trocar idéia ou apenas dizer um "oi" pode ficar bem à vontade. O prazer será todo meu! :)

Flaviana, eu e as meninas do Just Now é que agradecemos. Você foi tão prestativa, aceitou falar dar a entrevista e falar um pouco mais sobre você e o que você gosta. Pode contar com a gente sempre.
Beijos e muito sucesso.




5 comentários:

Jeniffer Yara disse... [Responder comentário]

Que fotógrafa interessante! E amei o gosto musical dela ><

Primeira vez que visito o blog, legal uma chará ser uma das autoras,haha'

Beijos

http://mon-autre.blogspot.com/

Sabrina disse... [Responder comentário]

Que idéia genial está da entrevista! Adoro ela, as fotos dela são lindas!!
Gostei muito Just Now!

Flaviana Fernandes disse... [Responder comentário]

AMEI o post!
As fotos para ilustrar foram muito bem escolhidas, combinando com o contexto das respostas. Adorei! :)

Um beijo especial e todo o meu carinho tara as meninas do Just Now e também para as leitoras do Blog.

=]

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Jennifer, visite sempre nosso blog, aposto que você vai amar (:

Sabrina, a Flaviana é genial mesmo! Amei as fotos dela *-*

Flaviana.. muito obrigada por conceder essa entrevista á Jenifer M. você é muito simpatica e suas fotos? Perfeitas é um adjetivo muito pequeno para definir. Obrigada ♥

Jenifer magalhães disse... [Responder comentário]

Olá meninas, desculpem a demora para responder.
Fico muito feliz em saber que vocês gostaram, sempre trarei garotas com fotos boas e dicas melhosres ainda.
Mais uma vez obrigada e voltem sempre.

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥