29/01/2012

Publicidade: Entrevista com Lay Lucena



Quem me conhece sabe que esse ano eu preciso escolher logo que faculdade seguir, estou super indecisa entre Publicidade e Jornalismo. Duas carreiras tão distintas mas que me deixam tão maluca! Conheci ao acaso no Facebook, Lay Lucena, estudante de Publicidade e Propaganda do Ceará. Ela tem como inspiração as bandas Paramore, Linkin Park, Forfun entre outros. Ela, cheia de estilo e atitude, sem contar que ela é  super fotogênica, deu uma entrevista para o Just Now, falando um pouco sobre Publicidade, a faculdade que ela diz ser perfeita! Vamos conferir:

Bom Lay, desde já queríamos te agradecer por ter aceito o convite e nos conceder a entrevista, saiba que é uma honra ter você aqui no Just Now!


(EF: Elisandra Fernandes; LL: Lay Lucena)

EF: Lay, porque PUBLICIDADE?
LL: Não tem um por que, eu meio que “tentei a sorte”. Esse é meu segundo curso, antes eu tinha feito um semestre de Psicologia (matéria que odeio desde então, rs).


EF: Alguém te indicou esse curso ou não, você se decidiu por si só e foi em frente?
LL: Tinha ouvido falar de PP (Publicidade e Propaganda) quando eu já estava cursando Psicologia, me falaram que mexia com Design, fotografia... tudo que eu mais amo fazer. Então como disse antes: resolvi tentar a sorte e acertei na tentativa! haha


EF: Como você definiria publicidade?
LL: Publicidade é o que fazemos todas as vezes que falamos bem ou mal de um produto que compramos. De alguma forma estamos contribuindo para a marca dele, seja positivamente ou negativamente.


EF: Todo mundo sabe que publicidade em si sofre vários preconceitos, do tipo: "Ah é a faculdade que faz aqueles panfletinhos de entregar na rua.."; "Não conheço ninguém que trabalha nisso..", entre outras. Como você lida com isso?
LL: Eu mesma quando entrei no curso não fazia a mínima ideia da área de atuação, rs. Hoje em dia esse tipo de preconceito está acabando, por que as pessoas estão mais informadas. Mas quando falo o curso que faço a primeira coisa que perguntam é “com o quê isso trabalha?”.


EF: Me conta um pouco sobre o curso em si, é legal? Você o recomendaria para que tipo de pessoa?
LL: É um curso muito atual. Você estuda comerciais de hoje, marcas, fotografia e tudo de um jeito bem dinâmico. O curso não é aquela coisa chata e parada, sempre tem uma historinha polêmica sobre alguma marca, sempre tem o que se ver nas propagandas. Eu sou apaixonada pelo curso! Eu o recomendaria pra quem gosta de Design Gráfico, o curso é per-fei-to pra esse tipo de pessoa e pra quem é comunicativo também.


EF: Em relação á mercado de trabalho, você tem algo em mente?
LL: Quero trabalhar numa Agência de Publicidade mesmo, na área de Criação que é a área que sou apaixonada e é um dos motivos por eu ter escolhido esse curso.





 Gostaram da Lay? Ela é super inspirada, dê uma passada pelo seu Tumblr e a siga no Twitter.

Lay, novamente, muitíssimo obrigada pela entrevista, nós aqui da Just Now todas as leitoras estamos torcendo por você!


6 comentários:

Sara Vieira disse... [Responder comentário]

Nossa, amei a entrevista.
Já pensei muito em fazer esse curso, mas ainda tô num processo de escolha, vou fazer curso técnico de Informática para Internet (praticamente Web Design) e... vamos ver.
Sem contar que ela é muito estilosa né?
Amei as ftos dela *-*

Beijos!
http://herlovelyheart.wordpress.com/

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Eu faço técnico de informática.. super recomendo!
Siim, a Lay Lucena é muito estilosa, pelas fotos dá para perceber que é uma menina cheia de atitude!

Lay Lucena disse... [Responder comentário]

Eli, eu que agradeço ter participado dessa entrevista. Espero ter te ajudado na escolha, e olha: Jornalismo e PP tem as mesmas matérias, então sua dúvida não está tão dividida e distante uma da outra assim não ;) Boa sorte na vida, na escolha e nesse Blog que é lindo demais! Parabéns.
Beijão

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Magina, obrigada pela atenção e pela entrevista que eu simplesmente amei! Obrigada *-*
Beijo :*

Pérola Santiago disse... [Responder comentário]

Ameii a entrevista, estou indecisa entre publicidade e propaganda e moda PP porque eu amo meu blog e amo escrever e moda porque eu amo tendencias, desfile e mais!!!

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Escolha o que você mais gosta, é o que você fará por toda sua vida! (:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥