29/11/2011

"Dona".


Sabe o que "ciúmes" é? Ciúmes não passa de um sentimento invejoso. Não estava feliz em ver o amor prevalecer e resolveu acabar com o que era perfeito. Resolveu ser dono das coisas, resolveu acabar com a confiança e liberdade.. e a felicidade se foi junto!
Muitos usam a expressão: "O amor é cego!". Não concordo plenamente com isso, se o amor fosse cego, porque todos os apaixonados se queixariam tanto desse tal ciúmes?! O amor não é nada cego, se finge apenas. Mas quem disse que ciúmes á apenas zelar pelo que você se julga ser dona? Não.. Há ciúmes que são piores, obsessão e já outros que são mais "saudáveis".
Não queria tocar nesse assunto de obsessão, mas já que vem ao caso, ciúmes é uma doença e como toda doenças não é nada bom, ainda mais quando há o ciúme possessivo: "Essa pessoa é MINHA!"; "Se você chegar perto de fulaninho, vai ver só..".. Pessoas não tem donos, pessoas tem digamos, companheiros! O ciúme possessivo acaba aos poucos com o amor, a pessoa em questão vai se cansando de ser controlada, de ser tratada como um objeto qualquer, e deixa o amor que tem em seu coração morrer. Muito triste.
Amores não deviam acabar..
Há ainda o ciúme saudável, se é que esse ainda existe, hoje em dia, as pessoas só pensam em posse, só pensam em ser donas das coisas e das pessoas principalmente. Este ciúme "saudável" é marcado pela amizade, é quando você ama (um amigo) e não gosta de vê-lo com alguma pessoa em especifico, uma pessoa que o pode fazer mal. Mas acredito que esse é um sentimento morto, pois ultimamente, até amigos tem donos, é meio sufocante!
Amor, amor... tão lindo! Mas com traições e mentiras perderam o brilho e a cor.. O ciúmes por sua vez, muito invejoso de sua parte, resolveu acabar com o sentimento mais intenso.
Amor.
Acabar com praticamente tudo, sobrou apenas a desconfiança.



0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥