22/11/2011

Cabelos: Alguém que entende do assunto!




Loiro, castanho, ruivo, cacheado, liso, encaracolado, crespo.. Cabelos! Tantos os tipos que fica meio difícil falar sobre apenas um! (Eu amo todos). Qual a garota que não sonha em ter os cabelos lisos escorridos  e super loiros.. pois é, mas também há quem prefira ter o preto encaracolado. Gostos, são gostos! O que está na moda com certeza é o cabelo  "rainbow colors", que são os cabelos super coloridos, coloridos mesmo.. rosa, roxo, azul, verde, laranja e etc. Mas nem todas são loucas, ou corajosas o bastante para encarar essa moda. Queria entender mais sobre o assunto e dar dicas ás nossas leitoras de como cuidar da cabeleira! Fui falar com Fernanda Menezes, ela que é uma cabeleireira capaz de fazer milagres!

(TF: Thainá Fernandes; FM: Fernanda Menezes)

TF: Diga duas palavras que te definam e por quê.
MF: Hiperatividade, porque não paro um só minuto e egocentrismo, eu tenho um mundo que gira apenas ao meu redor. Só meu.

TF: Por que você escolheu gostar de cabelos?
FM: Eu e minha prima desde muito cedo, mexíamos com cabelos, no começo era apenas um passatempo. O dia que eu notei que esse eu meu dom, foi quando, depois de algum  tempo, conheci uma cabeleireira que me inspirou bastante, eu me via nela, daqui a alguns anos.

TF:  Em sua profissão, o que você mais gosta de fazer?
FM: Luzes. Não sei mas, gosto de ver a satisfação das clientes, já que as luzes é um trabalho que transforma bastante a pessoa, dá mais personalidade.

TF: As pessoas te julgam por ser tão jovem  e já estar trabalhando nessa área?
FM: Demais! Elas me olham dos pés a cabeça e se perguntam: "Será que ela realmente sabe fazer?".

TF: Conte como você se sente em relação ao seu trabalho.
FM: Me sinto feliz. Cada cabelo que antes era totalmente detonado e que depois de sair do salão estão lindos, eu vejo o sorriso das clientes, isso me completa sabe.

TF: Sua família te apóia?
FM: Sim, muito. Desde os pagamentos de cursos profissionalizantes, até a montagem do meu próprio salão.

TF: Você pretende levar a carreira para o resto de sua vida?
FM: Sim, pretendo me especializar em colometria* e fazer uma faculdade de tricologia**.

TF: Como você se vê daqui á 10 anos?
FM: Formada, com um salão próprio, (famosa) e feliz pela escolha que fiz!

TF: Qual é seu maior sonho?
FM: Queria que tudo que tenho em mente se realizasse.

TF: Deixe dicas para nossas leitoras lindas.
FM: Dicas!?
- No verão, usar shampoo sem sal (sempre!!!).
- Leavin com proteção solar.
- Não usar chapinha meninas, pois ela causa danos irreversíveis!
.. Então é isso meninas, espero que tenham gostado do pouco que viram do meu trabalho. Beijos e cuidem das madeixas!

Segundo a Wikipédia:

*Colometria: É a ciência que estuda as cores,desenvolvidos por pesquisadores por diversas áreas,sobretudo física.Suas observações são,em sua maioria,sobre a capacidade que o olho e a mente humana tem de identificar diversos tipos de cores.O fenômeno das cores,aliás,só é possível a partir de um feixe de luz,seja ele natural ou artificial.

** Tricologia: É o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos. Do grego Thricos (cabelo) e Logos (estudo). Originou-se na Inglaterra em 1902, seu estudo contem ha função de solucionar vários problemas capilares.Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos. Atendendo a esse interesse, disponibilizamos informações sobre os cabelos e o couro cabeludo, direcionados à área de estética.


Thainá Fernandes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥