02/10/2011

Dreams...


Sonhar. Há algo mais complexo que sonhar? Ou melhor, que tentar compreender o sonho?
Dormindo ou acordado, a gente sempre sonha! Por exemplo, desejo é uma espécie de sonho, é um sonho no qual há vontade de realizar, enquanto os sonhos que sonhamos enquanto dormimos (pelo menos para mim) são reflexos das situações acontecidas durante o dia.
Sonhar te faz viajar para lugares surpreendentes, o ruim é quando nem sempre há toda essa magia do sonho, tornando-se num pesadelo (mas não vamos falar de coisas ruins, ok?!).
Muitas vezes não lembramos do que sonhamos á noite, já percebeu? Minha avó diz que é porque quando acordamos, mexemos o cabelo. Obviamente que essa teoria, não passa de mito.
Em minha opinião,  não nos lembramos porque não é uma coisa boa, eu acredito muito na frase: "Nós só vemos, o que queremos ver!". Então não seria essa a frase que se aplica em todas as situações da nossa vida?! Só sofre quem quer, só chora quem quer, só é feliz quem quer, só vive quem quer, só sonha... quem quer!
Esses dias um amigo meu disse a seguinte frase para mim: "É perigoso despertar as pessoas de seus sonhos!" (Alan Johnes). Confesso que de primeira vista, fiquei filosofando sobre essa frase, imaginando o que de tão perigoso podia ter em "acordar" uma pessoa, até que, com toda a lerdeza do meu querido cérebro, eu compreendi, o perigoso não é "acordar", e sim, ACORDAR! Basicamente, é mostrar o que a pessoa NÃO QUER VER, mostrar que tudo nunca bastou de um sonho. Ás vezes, por acreditarmos no que queremos ver, acabamos mal. Porém, por trás disso tudo, o sonho tem uma magia enorme, a magia de deixar uma pessoa triste, feliz, uma solitária, rodeada de pessoas que a amam, sonhar, é uma virtude. É algo imprevisível, nunca se sabe quando pode tornar-se em um pesadelo, mas, quem arrisca, não petisca!
Então, todos sonhando muito, ok !?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥