30/07/2013

Sobre papo de banheiro e outras coisas de mulherzinha


Ô bicho doido é mulher! Realmente não dá para entender. Gasta uma fortuna comprando uns óleos para passar no cabelo, porque disseram que devolve o brilho dele, enquanto passam uns pós na cara, porque “Deus me livre pele oleosa e com brilho!”. Ficamos por horas na frente do espelho passando essas tranqueiras todas e quando vamos sair “estamos lindas”, mas na verdade só sujamos a cara com poeira colorida. Estranho pensar assim né?!

Talvez os homens tenham mesmo razão, não precisamos passar “massa corrida” no rosto e qual é o sentido de fazer um traço preto em cima dos olhos? Me diz se não é quase que uma questão de honra deixar as olheiras á mostra para todo mundo ver que você passou a noite em claro estudando?! E as espinhas, para que cobri-las? Podemos usá-las como sinalizador de TPM, tá com espinha? Então nem cheguem perto! Seria tão bom ter mais 10 minutinhos para dormir né? Então para que acordar cedo e ficar passando chapinha por horas?

Cá entre nós, isso tudo é a maior futilidade das nossas vidas (hey, não fique brava comigo, não feche a cara para mim!), isso que eu tô te falando é um segredo de estado, os homens nem ninguém podem saber que todo esse “ritual” para ficar linda, no fim das contas sai com água e sabão em menos de 10 minutos. Sabe por que é segredo de estado? Porque isso te faz bem! Se arrumar aumenta a autoestima, você fica linda por dentro e por fora, faz bem para a saúde física e mental. E convenhamos, mulher curte essas futilidades, mas é segredo hein (xiiu)!

É para guardar segredo da mesma forma que não contamos para os homens o que vamos fazer juntas no banheiro, coitados, ainda se perguntam se vamos mostrar a cor da nossa calcinha cara ou se vamos comentar se eles beijam bem ou não, mal sabem que no minuto seguinte do beijo, todas nossas amigas já sabem os mínimos detalhes (nosso feedback é rápido meu bem). Mulheres são narcisas demais, vão ao banheiro em busca de mais autoestima, como? Com o velho papo de banheiro: “Nossa tô gorda”, “Olha o meu cabelo que ressecado!”, “Minha maquiagem tá péssima!” e por aí vai... No fundo nada está como falamos, mas gostamos de ficarmos inferiores para ouvir a amiga falar que é coisa da cabeça, que estamos ótimas. Pode até ser mentira, mas nos contentamos com isso, é tipo um gás que deixa até nossa pele mais bonita (rs).


Ok, agora você vai achar isso tudo uma baboseira sem tamanho, mas ó, nós mulheres somos assim mesmo, não admitimos certas coisas e esse texto vai ser uma delas, você vai me achar “machista” que eu sei. Eu não te julgo, nem ligo, vou poder dormir em paz porque você é como minha amiga e esse texto foi tipo esses papos de banheiro, você pode até não concordar, mas sabe que eu tô certa e amiga, você é linda. Acredite em você!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥