03/05/2013

Sobre aquela sua "não tão melhor amiga"



Se tem uma coisa da qual você não deve abrir mão de jeito nenhum, essa coisa se chama "amizade". É sério, se você conhece pessoas que são dignas para serem chamadas de "amigos", não os despreze e nem deixe que a relação de vocês desgaste. Amizade é um dos sentimentos mais valiosos que temos.

Tem aqueles nossos melhores amigos, aqueles amigos mais chegados e que temos uma afinidade maior. Repare,  se você tem três amigos, com certeza a amizade é mais forte com algum deles em especial. É, mas nós mulheres temos algo que se chama "melhor amiga" e dizem por aí que é mais sério que casamento. Ei você, não adianta fazer bico! Eu sei bem que você tem melhor amiga sim, não adianta ficar com marra aí, pense bem, quem é aquela retardada que você ama tanto? Bingo! Sua melhor amiga.

Melhores amigas não precisam ser aquelas de longa data, mas é claro que isso ajuda muito, porém, há casos em que você possa ter conhecido sua melhor amiga mês passado, por exemplo. Melhor amiga não é como arranjar um namorado, é bem mais difícil (rs), umas passam anos procurando, outras nunca acham. Mas você vai encontrar, não se preocupe. E como você faz para saber? Bom, a sua melhor amiga é aquela que você mal fala "amiga tenho um babado para te contar" e ela quase pula em você de curiosidade: "O quê? Você ficou com ele?", "A vadia falou mais alguma coisa?", "Você pegou ele?", "ME CONTA!!!". Vocês vão sempre falar na mesma "língua", somente por olhares vocês se entendem, e quando um gatinho passar, vocês vão se olhar e sorrir. Ou então, se você tiver muita sorte, sua melhor amiga vai ser um poço de discrição e vai apontar e gritar "É aquele?". Mate-a nessa hora, isso tende á piorar quando ela descobrir que é ele. Ok, não mate sua amiga não, afinal, com quem você vai destilar seu veneno olhando fotos alheias nas redes sociais? Com quem você vai desabafar quando estiver na bad? Com quem você vai contar quando precisar? Com quem você vai falar sobre absolutamente tudo? Com quem...

Há também aquela sua "não tão melhor amiga", bom, você até achou que ela poderia ser sua melhor amiga quando o convívio de vocês era maior. Hoje vocês nem se veem direito, para falar a verdade, vocês nem se veem mais. Enfim, ela é aquela sua amiga de anos, que você estudou ou conheceu em alguma parte da sua vida, a amizade de vocês não foi ruim e não acabou por algum motivo específico, só acabou. O tempo quis assim. Mas aí você a encontra na rua e ela te convida para sair. E por quê não?

Então você sente algo estranho, não é como sair com sua melhor amiga, você não vai poder ficar tirando fotos com poses idiotas e caretas para postar nas redes sociais. Isso só vai ser uma tarde para relembrar os velhos tempos, algo que adultos fazem. Comporte-se. Quando ela perguntar quais são as novidades, não vai ser como conversar com a melhor amiga, você não pode simplesmente "despejar" sua vida nos ombros dela, tem que ser superficial "ah, estou estudando muito, namorando um cara aí, trabalho como uma escrava, ah, as correrias da vida, sabe. E você, como está?". A conversa vai fluir daí. Vai ser leve, natural, vocês vão dar boas gargalhadas juntas, vão relembrar velhos tempos e vai ser bom. Coisa que dificilmente você conseguiria com sua melhor amiga. Vocês viveram tudo juntas, não tem tantas coisas fora do comum.

É diferente.

E a conversa vai durar vários sucos desse que você pediu igual ao dela quando o garçom perguntou o que você queria.  Você vai conseguir conversar sobre aquele assunto que você nunca conversaria com sua melhor amiga, aquela sua antiga trava sabe. E vai ser fácil, ela nem vai fazer comentários. Aliás, ela não é sua melhor amiga. E o que ela vai achar da conversa de vocês? Dane-se. É bem provável que vocês nem se encontrem novamente, ou então só daqui há muitos anos. Então, sua vida voltará ao normal, sua melhor amiga vai ter aquela crise de ciúmes e vai chamar essa sua não tão melhor amiga de vadia. Vocês vão rir e vão colocar defeitos na roupa, no cabelo e na maquiagem dela. E depois vocês vão contar uns babados aí...



0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥