06/04/2012

Formatura: Make up!


Eu sei, estou super, hiper, ultra, mega, power ao cubo atrasada para o post de formatura! Mas prometo que vai valer á pena ter esperado, porque cá entre nós, até eu me surpreendi com o resultado. Bom, vamos ver se vocês gostam também.

Todo mundo sabe que formatura é aquele momento em que desde fevereiro você e sua melhor amiga ficar planejando tudo, desde o famoso vestido até o anel que você vai usar. Uma das coisas que a gente que vai se formar mais se preocupa é o make! Sem dúvida é o make! Tudo porque, queremos algo que seja glamouroso o bastante para surpreender as pessoas que te viram durante um ano indo apenas de rímel na escola.

Uma dica clássica é: Se você não sabe se maquiar sozinha, vá até um profissional e diga tudo o que você vai usar na grande noite. Desde o sapato até o vestido! Ele vai te instruir até que vocês cheguem á um acordo o seu make seja perfeito. Mas chega de blábláblás e vamos nos inspirar:









Notaram que o dourado e o marrom está muito em alta? Isso se deve ao fato de que muitas meninas ainda tenha medo de se entregar de corpo e alma á maquiagem e essas cores dão um ar todo natural (mas meninas, vamos abrir a mente e pelo menos no dia da formatura vamos dar uma esfumaçadinha de preto né?).



As cores fortes também estão bastante em alta, lembrando que se seu vestido for pink, por exemplo, você não deve combinar a sombra (é muito brega isso). Use uma cor que converse, que tenha uma certa ligação, mas que nao combine diretamente.



Um diquinha básica:


Se seu make é marcante nos olhos, use um batom mais nude ou então um rosa clarinho. Quem tem medo de usar e abusar dos batons mais escuros, também pode usar batons clarinhos mesmo que o make esteja básico.









Mas se você for uma garota de atitude e quer ir com aquele bocão vermelho, pode ter certeza que você irá arrasar! Mas lembrem-se, só use esses batons escuros se os seus olhos não estiverem em evidência, ou seja, se você só passou um delineador e esfumaçou o lápis de olho. Batons assim, chamam muito a atenção, mas se usados de forma errada, você vai parecer uma palhaça (de verdade).






Como eu sou boazinha vou ajudar vocês com fotos que  achei, onde mais ou menos ensina a fazer um pretinho (nada básico). E eu simplesmente amei! Acabei de tentar fazer, e juro que consegui o mesmo resultado, é bem fácil, vale á pena tentar.



Meninas, formatura tem todo esse brilho, esse glamour e é natural que vocês tenham vontade de ficar maravilhosas, mas não é uma maquiagem (ou como diz minha mãe, uma massa corrida) que vai mostrar sua beleza, porque o importante é o que vem de dentro pra fora, e se não é sue estilo se maquiar, e daí? Você vai na formatura, se divertir e ser feliz com seus amigos da mesma forma que todo mundo. Bom meninas, é isso e espero que tenham gostado


6 comentários:

Thais Wandrofski (: disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com você no quesito "Combinandinho é brega" hahaha
Disse tudo. O post está completíssimo, cheio de dicas importantes e verdadeiras *-*
PS: Podia ter postado a foto da que você tentou também *o*

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Combinar é coisa do passado, agora a moda é usar tudo misturado ! haha


Estou doente, com uma cara horrível, prometo que no próximo post de formatura eu posto a foto, combinado?

Beijiinho Thais ♥

Sabrina disse... [Responder comentário]

Menina que post gigante (deve ter dado trabalho)! Mas eu amei! Adoro delineador, e essas dicas foram maravilhosas.

Adorei aquelas tantas de brilho!

Thais Wandrofski (: disse... [Responder comentário]

Elisandra é a novinha do funk! ;O Dessa eu não sabia! kkkk
Só quero ver, heim... rs
Melhoras para você ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Uhuun Sabrina, deu muuuuito trabalho, mas eu gosto mais de posts grandes, amo essa trabalheira haha.

As com glitter são as melhores né? Também sou apaixonada por brilhos ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

kkkk Funk ? Tô fora hein :P kk nem tinha notado que tinha feito uma quase paródia haha.

aaah obrigada Thais, vou melhorar sim ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥