24/03/2012

Entrevista: Paola Ramos



Super famosa, é Paola Ramos, nossa entrevistada da vez! Primeiramente quero agradecer á Paola por ter sido tão gentil e compreensívil, por ter sido tão humilde em ter aceito a entrevista. Obrigada, de coração!

Vocês com certeza já se deparou com pelos menos alguma foto dela pela internet (eu já vi várias no tumblr). Ela fala sobre tudo o que te inspira á fotografar, e sobre o que ela pensa sobre Photoshop e plágio de fotos. Paola Ramos, quem não conhece as fotos dela, vai amar, mas quem já conhece, que tal se apaixonar um poquinho mais?

- Se defina em duas palavras e por quê?

Tímida e apaixonada.
A timidez eu venho tentando mudar.. Antes eu era beeeem mais, tinha vergonha de tudo! Agora não tanto. Mas pra fotografar perto de muita gente por exemplo, eu fico bem tímida e isso é ruim =/... E apaixonada pela vida, por todas as coisas que faço, por todas as minhas escolhas, e pelas pessoas que me cercam.



- Quando começou esse amor por fotografias? Você é fotografa profissional?

Amor meeesmo, começou em 2009 e creio que durará pra sempre porque me apaixono cada dia mais, com novas coisas e maneiras de fotografar que descubro. Não sou profissional. Faço minhas fotos, que sempre significam muito pra mim mas não trabalho com isso.

- O que você mais gosta de fotografar?

Detalhes e coisas comuns do dia a dia, que a maioria das pessoas nem prestam muita atenção, não percebem como um momento corriqueiro pode ser visto de uma maneira bonita.





- Todos nós sabemos que suas fotos são super, mega famosa na internet. Você sempre imaginou que seria assim?

São?? hahaha não sei... eu gosto de fotografar e fico muito feliz que tenham pessoas que gostem das minhas fotos, que elogiem e tal.. :)


- Quais são suas inspirações na hora de fotografar?

Coisas do dia a dia... Uma música que ouço, um livro ou artigo que estou lendo. Música e leitura sempre me inspiram muito. Me deixam mais sensível, mais aberta sentimentalmente pra perceber coisas que talvez sem isso eu não teria sensibilidade de notar.



- Qual o modelo da câmera que você usa? É a favor ou contra o uso de Photoshop?

Uso uma Nikon D5000 e sou totalmente a favor de Photoshop, Lightroom, PhotoScape e todos esses programas..rs. Muitas vezes quando fotografo, eu tenho uma coisa em mente, mas quando olho pra foto, ela não ficou beeeem como eu estava imaginando. As vezes as cores não ficaram tão fortes como eu queria, ou não ficaram tão suaves.. então eu equilibro isso pra conseguir passar o que quero. Depende muito do que quero transmitir. E também tem as montagens.. Mudar o fundo, acrescentar um detalhe, etc. Em alguns casos essas mudanças podem ser tão sutis, que muitas pessoas nem percebem. Acho que edição não tira a credibilidade de ninguém, muito pelo contrário, torna as fotografias mais agradáveis.





- Qual seu maior sonho?

Dentro da fotografia? Não sei... Acho que saber todas as técnicas e dominar 100% minha câmera hahaha
Ou um dia ganhar algum prêmio de melhor fotografia, imagina que feliz hahaha


- Para finalizar, você quer deixar dicas e recadinhos para nossas leitoras?

Recentemente aconteceu uma coisa muito desagradável... Uma garota pegou uma foto da minha galeria do Flickr e colocou na dela como sendo ela que tivesse feito (e ela fez isso com váaaarias fotos de outras pessoas também)...
Então assim, acho que não tem problema nenhum as pessoas se inspirarem nas fotografias de outras. Isso é até bom porque principalmente no começo a gente as vezes não sabe bem o que fazer... até encontrar o nosso próprio estilo de fotografar, leva um tempo, então é bom você visitar várias galerias até mesmo pra saber que estilo lhe agrada mais. Então inspire-se, mas não copie. =) E principalmente, nunca roube conteúdo de ninguém.


Então meninas? Aposto que vocês já conheciam a Paola não é? Para quem não conhecia, esse é apenas um pedacinho da beleza que são suas fotos! Para conferir muito mais, dá uma olhadinha no Flickr dela (vou confessar que vale muito á pena!). Novamente, Paola, muitíssimo obrigada, e se algum dia você concorrer á algum prêmio de fotografia nos avise, porque estaremos sempre, sempre e sempre torcendo por você! 



11 comentários:

Thais Wandrofski (: disse... [Responder comentário]

Nossa, cada foto mais linda do que a outra.
Da para tirar bastante inspiração *o*
Adoro esses posts de entrevista que vocês fazem... fico conhecendo um monte de gente nova! haha

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

HAHA *-* Mas é por isso que fazemos essa entrevistas, para trazermos pessoas que são influentes para o blog, para que vocês conheçam e admirem o trabalho delas!

As fotos da Paola São perfeitas não é? Amo todas!!!

Obrigada Thais ♥

Karen Vallerie disse... [Responder comentário]

A-d-o-r-e-i a entrevista e adorei ainda mais as fotos; que coisa linda; queria ter esse dom para fotografia; mas como não tenho, fico com o designer mesmo rs.

PS: Seu blog é muito fofo guria, parabéns! :)

Vanessa disse... [Responder comentário]

A Paola é maravilhosa mesmo! É minha inspiração e tive o prazer de trocar poucas palavras com ela em off. Ela é uma fofa e suas fotos são incríveis. Merece mesmo prêmio de fotografia.

Faço as palavras dela, as minhas!

Thais Wandrofski (: disse... [Responder comentário]

É Elisandra, adorei "conhecer"! rs
Achei bem interessante o que ela falou sobre fotografar o que as vezes passa despercebido, e também quando ela falou sobre cópia.
Uma das melhores entrevistas que eu já vi aqui! *-*

Sabrina disse... [Responder comentário]

Aaaah essa entrevista foi demais! Amo esses tipos de fotos que ela faz, amei.

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Nossa, que emoção *-* que ótimo que você gostou!
Teremos muito mais entrevista, mas a Paola não tem para ninguém haha *-*
Obrigada Thais ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Siim Vanessa ela é super gentil e simpática, amei falar com ela! E ela disse tudo mesmo nessa entrevista!
E as fotos dela não precisa nem comentar não é? Lindas!

Obrigada Vanessa ♥

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Sim Sabrina, foi linda essa entrevista!
Amo demais essas fotos que só ela faz!
Obrigada Sabrina ♥

Paola Ramos disse... [Responder comentário]

ooouhn Elisandra, obrigada pelo carinho e nem precisa me agradecer por ter aceito! fiquei muito feliz com o convite!!! =)
Obrigada tb as meninas que deixaram comentários elogiando! abro um sorriso enorme com cada linha que leio! vcs são muito fofas!!! =)

Elisandra Fernandes disse... [Responder comentário]

Aaaawn Paola, lógico que tenho que agradece! Você foi um amor! Merece isso e muito mais.

Sucesso linda ♥

Postar um comentário

Olá, você gostou desse post? Comente, é muito importante para nós da Equipe Just Now! ♥